América-MG

Iago Maidana é absolvido de punição por conta de expulsão pelo Brasileiro

Publicado em

Foto: Mourão Panda/América-MG
— Continua depois da publicidade —

Na manhã desta quarta-feira (22), o departamento jurídico do América-MG informou, por meio da assessoria de imprensa do clube, que o zagueiro Iago Maidana foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Trata-se de uma expulsão no jogo contra o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador do América foi julgado pela terceira comissão disciplinar do STJD, pois havia sido denunciado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. No entender da comissão disciplinar, Maidana foi absolvido. É importante ressaltar que o atleta cumpriu suspensão automática no confronto diante do Botafogo, na Arena Independência.

Veja também: De ‘substituto’ a titular absoluto: Jailson negocia renovação de contrato com o América-MG

Veja também: América-MG não balança as redes há cinco rodadas e se aproxima do Z4 na Série A

Publicidade

O comunicado ainda ressalta que o zagueiro americano segue em tratamento no Departamento Médico do clube. Maidana se recupera de uma fratura no dorso do pé direito. O jogador não atua desde a partida contra o Corinthians, na NeoQuimica Arena, no dia 29/05, ou seja, quase um mês fora dos gramados.

Iago Maidana chegou ao América no começo da temporada e se consolidou bastante na zaga do Coelho, fazendo dupla com Éder, outro reforço para a atual temporada. Com a camisa alviverde foram 22 jogos, contando Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro e quatro gols anotados, sendo três deles pelo Brasileirão 2022.

Para saber tudo sobre o América-MG siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile