No clássico válido pela 11ª rodada do Campeonato Saudita 2023-24, o Al-Hilal enfrentou o Al-Ahli no Estádio Internacional Rei Fahd, em Riad/SAU. A partida foi realizada nesta sexta-feira (27) e os donos da casa venceram por 3 a 1. Sergej Milinković-Savić, Aleksandar Mitrović e Roger Ibañez (contra) marcaram os gols mandantes, enquanto Allan Saint-Maximin descontou aos visitantes.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
A bola mal rolou e o placar foi aberto. Com 45 segundos de jogo, Koulibaly fez lançamento primoroso do círculo central para Milinković-Savić dominar na entrada e finalizar cruzado na saída do goleiro Mendy. Animados com o gol marcado logo cedo, o Al-Hilal permaneceu com bom desempenho e teve mais chances de marcar o segundo. A vantagem poderia ser ampliada aos 25, mas Mendy defendeu pênalti cobrado por Mitrović. Mas o centroavante sérvio pôde se redimir ainda no primeiro tempo. Após cruzamento de Saud Abdulhamid na direita, Mitrović subiu com tranquilidade e cabeceou no canto direito do goleiro para marcar o segundo aos 36.
No segundo tempo, o Al-Ahli reagiu e se fez mais presente no campo de ataque. A pressão em busca da reabilitação para voltar ao confronto. Aos 12 minutos, após bate-rebate na área, Mahrez acionou Saint-Maximin e o atacante finalizou sem chances de defesa para Bono. O gol animou os visitantes, que conseguiram protagonizar um clássico bem interessante, disputado e aberto. Mas um erro crucial pôs tudo a perder. Aos 39 minutos, Ibañez recuou de cabeça para Mendy, mas errou a direção e marcou gol contra bizarro para sacramentar a vitória do Al-Hilal.
Com o resultado, o Al-Hilal permaneceu na liderança do Campeonato Saudita com 29 pontos e ampliou para cinco a diferença em relação ao segundo colocado, o Al-Taawoun. O Al-Ahli, por sua vez, fica no quinto lugar, com 22 pontos somados. Os times irão voltar a campo no meio da semana para a disputa da Copa do Rei. O Al-Hilal vai jogar contra o Al-Hazem às 15h da segunda-feira (30), enquanto o Al-Ahli vai enfrentar o Abha às 15h da terça-feira (31).