Futebol Internacional

Ídolo da Juventus, Buffon fala de reforços do clube e elogia a diretoria

FOTO: DIVULGAÇÃO / PARMA

Aniversariante do dia, o goleiro Gianluigi Buffon, do Parma, falou sobre a movimentação da Juventus no mercado de transferências. Aos 44 anos, o histórico goleiro, que passou 19 temporadas de sua carreira na Juve, elogiou a movimentação do clube e o acerto iminente com o sérvio Dusan Vlahovic, que vinha fazendo excelente temporada com a camisa da Fiorentina. Para Buffon, o jogador é um dos melhores jovens da atualidade.

— A Juventus passou por um momento de desorientação, agora parece estar no caminho certo. Vlahovic é a melhor compra, ótimo, surpreendente. Com Haaland e Mbappé, ele é o melhor jogador jovem do mundo. Tem uma coisa diferente, que é a sua presença de área. É uma evolução no futebol. Na minha época, não haviam jogadores de 1,90m com esse dinamismo que ele tem — disse Buffon ao “La Gazzetta dello Sport”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Vlahovic já está realizando exames em Turim para ser oficialmente anunciado pela Juventus. A tendência é que o acerto seja oficializado ainda nesta sexta-feira (28). O jogador deve estar a disposição do técnico Massimiliano Allegri já para o próximo compromisso da Juve, no dia 06 de fevereiro, contr ao Hellas Verona, pelo Campeonato Italiano.

Buffon também falou sobre a situação do argentino Paulo Dybala, que está em final de contrato com a Juventus e deve deixar o clube. Para ele, a manutenção do jogador, além da chegada de Vlahovic, seria um grande salto de qualidade para o clube. Buffon garantiu que, se fosse um dirigente, faria de tudo para organizar a manutenção dessa dupla.

— Se Dybala decidisse ficar, seria algo grande. Eu ficaria se fosse ele, mas apenas se me sentisse valorizado pelo clube. É algo que importa também financeiramente. Se eu fosse a Juventus, a ideia de ter Dybala e Vlahovic no mesmo time me agradaria bastante — destacou Buffon.

A Juventus ainda procura outras opções no mercado de transferências, mas com a chegada de Vlahovic, o clube espera resolver alguns dos problemas ofensivos. Durante a atual temporada, a equipe superou um recorde negativo que já durava mais de 20 anos. Em relação a números ofensivos, a Juventus é a pior dentre os principais clubes da elite italiana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo