Fluminense

Ídolo do Fluminense, Fred inicia curso de treinador e rasga elogios a Fernando Diniz

Há cerca de três meses, Fred, um dos maiores ídolos da história do Fluminense, se aposentou na vitória por 2 a 1 contra o Ceará, em jogo que contou com um Maracanã lotado para homenagear o eterno camisa 9 do clube. Enquanto está garantido no programa “Central da Copa”, que contará com as presenças de nomes como Alex Escobar e Jojo Todynho, o ex-jogador tenta planejar os próximos passos do seu futuro.

Ainda sem essa definição, Fred iniciou os módulos para tirar a Licença B de Treinadores de Futebol da CBF Academy. Alguns personagens conhecidos da torcida tricolor como Thiago Neves, Edinho e Matheus Ferraz, também participaram das primeiras aulas presenciais do curso. A informação foi primeiramente publicada pelo site “Globo Esporte”.

A licença B de Treinadores de Futebol da CBF Academy, é voltada para as divisões de base, enquanto para treinar equipes principais, é obrigatório tirar a Licença A, que também está nos planos do ex-atacante. O curso conta com 210 horas, onde diversos temas são abordados, como análise de desempenho, gestão e planejamento de treinos, formação integral do atleta e entre muitos outros quesitos essenciais para chegar a formação de treinador.

+Juliana destaca ataque do Fluminense e foca em título do Carioca Feminino: ‘Sonho’

Ao comentar sobre o atual treinador do Fluminense e o último da sua carreira, Fred não poupou elogios à Fernando Diniz. O ídolo tricolor afirmou que foi o técnico que mais impregnou valores em sua mente, e acrecentou que é um gênio no que faz, reforçando o seu caráter humano e trabalhador. O ex-camisa 9 ainda demonstrou estar com o coração dividido quanto ao futuro de Diniz. Mesmo torcendo por uma chance na seleção, ele ainda quer a sua permanência nas Laranjeiras para os próximos anos.

Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo