Futebol Internacional

Ídolo do United, Gary Neville questiona estrutura tática de Ruben Amorim: “loucura absoluta”

Os Diabos Vermelhos estão há dez pontos da zona de rebaixamento

Foto: Alex Pantling/Getty Images

Ídolo do Manchester United, o ex-lateral Gary Neville fez duras críticas ao técnico Ruben Amorim após a derrota por 1 a 0 para o Tottenham, no último domingo. Ele afirmou que não entende a maneira com que o português posiciona a equipe dentro de campo. 

-Vejam onde está o Casemiro e onde está o Bruno Fernandes. Isto não pode estar bem. Quebra todas as regras do futebol. Olhem para eles, uma loucura absoluta. Até podem marcar gols, mas a estrutura da equipe é horrível. Não se vê isso no Sub-9 ou no Sub-10 – afirmou o agora comentarista da emissora “Sky Sports”. 

Sob o comando do português, os Diabos Vermelhos se classificaram para as oitavas de final da Liga Europa e da Copa da Inglaterra. No entanto, a equipe ocupa apenas a décima quinta colocação da Premier League, com 29 pontos, 12 a mais do que o Ipswich Town, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. 

Neville, que vai completar 50 anos nesta terça-feira, fez parte de uma das gerações mais vitoriosas da história do clube, que sob o comando de Alex Ferguson conquistou todos os títulos do futebol inglês e da Champions League. 

A derrota para o Tottenham fez o Manchester United ocupar o 15º lugar na Premier League, com apenas 29 pontos. Ruben Amorim comandou os Diabos Vermelhos em 21 jogos, tendo conquistado dez vitórias, dois empates e nove derrotas. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo