Fim de papo na Jeunesse Arena! A FURIA não teve sorte contra a Heroic e foi eliminada do IEM Major Rio 2022. Mesmo com empate histórico no segundo mapa, a equipe brasileira foi derrotada por 2 a 1 e se despediu da competição.
Acompanhe mais notícias sobre eSports e Counter-Strike: Global Offensive, através dos portais do EsporteNewsMundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O segundo MD3 das semifinais do Major foi emocionante do começo ao fim, com a torcida brasileira mais uma vez mostrando seu apoio aos conterrâneos, o que não adiantou, e a Furia foi eliminada do Major.
INFERNO
No primeiro mapa, deu FURIA. Os jogadores brasileiros começaram bem a partida, conseguiram controlar o jogo e se sair bem no confronto.
A equipe brasileira se apresentou bem contra os adversários e venceu por 16 a 6, abrindo 1 a 0 na série. O primeiro destaque do dia ficou com Andrei “arT” Piovezan, com 23 kills somadas durante o jogo.
ANCIENT
Em Ancient, um jogo emocionante. Mesmo com um primeiro tempo perdido em 10 a 5, a FURIA não se entregou à derrota e conquistou um empate histórico na segunda metade do mapa. Os brasileiros lutaram e reverteram o que era complicado, em algo mais aliviador, 15 a 15.
No Overtime, porém, a equipe brasileira não manteve a boa forma, chegando a pontuar apenas mais duas vezes e vendo os adversários conquistarem quatro pontos, levando o placar para 19 a 17 e deixando tudo igual na série, em 1 a 1.
O destaque do melhor mapa da semifinal ficou com Kaike “KSCERATO” Cerato, que acumulou 39 abates.
NUKE
O terceiro e último mapa do jogo foi Nuke, e os brasileiros mais uma vez, ficaram atrás. No primeiro momento, viram se repetir o placar 10 a 5 em favor da equipe adversária, que abalou o psicológico da equipe, fazendo cometer erros bobos durante o jogo e não conseguindo pontuar.
Isso foi crucial na segunda parte do mapa, e com facilidade, a Heroic anulou as jogadas da FURIA e conseguiu permanecer à frente no placar, 16 a 5, e fechou a série em 2 a 1, avançando assim, para a grande final do IEM Major Rio 2022.
O último destaque do dia foi o vencedor Martin “stavn” Lund, com 24 kills na partida que deu a classificação à sua equipe.
Com a derrota, Kaike “KSCERATO”e companhia se despediram do IEM Rio Major 2022 e terminaram suas campanhas no mundial em 3°/4° lugar, levando para casa 80 mil dólares em premiação (pouco mais de R$ 420 mil).
Já a Heroic, segundo finalista do Mundial, agora enfrenta a russa Outsiders, nesse domingo, 13, às 15h. O vencedor leva para casa uma premiação avaliada em 1,25 milhão de dólares (cerca de R$ 6,25 milhões).