Geral

IEM Major Rio: MOUZ vira para cima da Cloud9 para chegar a semifinal

Divulgação / Twitter - ESL

As quartas de final do Champions Stage do IEM Major Rio teve seu primeiro dia concluído. A Cloud9 superou a MOUZ e se junta a Outsiders que triunfou para cima da fnatic anteriormente. Na segunda MD3 (Melhor de Três) do dia, a sensação MOUZ venceu por 2 a 1 a equipe russa da Cloud9 chegando nas semifinais do Major pela primeira vez na história da organização. Agora a MOUZ, junto com a Outsiders, estão entre as quatro melhores equipes do planeta.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Cloud9 1 x 2 MOUZ

INFERNO Pick MOUZ

O confronto iniciou com os donos da casa com muita agressividade ofensiva triunfando nas quatro primeiras rodadas. Entretanto, da metade para o final do primeiro só deu Cloud9. A equipe russa faturou nove pontos sendo que cinco foram conquistados em sequência virando o placar logo de cara. A MOUZ ainda tentou esboçar uma reação mas o craque da ‘torzsi’ não conseguiu se encontrar de TR (Terrorista) e acabaram sucumbindo para a forte defesa rival.

Na inversão de lados, a Cloud9 começou com tudo. A equipe venceu o round de pistola, o forçado e o primeiro armado para ampliar a partida. Contudo, a MOUZ conseguiu se recuperar no jogo diminuindo o prejuízo e ‘torzsi’ foi quem liderou a breve recuperação de seu time. Entretanto, com uma reta final de mapa surpreendente, ‘HObbit’ tratou de frear o ímpeto dos adversários com uma sequência de eliminações somente com uma Desert Eagle. A C9 fechou o mapa em 16 a 11 e fica a um passo das semifinais. O craque ‘HObbit’ foi o destaque da Inferno com 30 eliminações.

OVERPASS Pick Cloud9

O confronto iniciou com a Cloud9 fazendo um ataque rápido para entrar no bombsite e plantar a C4 mas a estrela de ‘torzsi’ brilhou e o craque eliminou três adversários para conseguir desarmar a bomba. O húngaro ‘torzsi’ com mais três eliminações continuava ajudando sua equipe a faturar pontos de CT (Contra-Terrorista). A forte defesa da MOUZ continuava doutrinando e emplacou uma sequência de três pontos seguidos até aparecer ‘HObbit’ e eliminar dois adversários de costas para faturar o primeiro ponto de sua equipe. A C9 conseguiu diminuir o prejuízo na reta final do primeiro tempo mas a MOUZ voltou a pontuar ampliando a vantagem no placar. Com ‘HObbit’ abrindo as eliminações na última rodada, o placar foi fechado em 10 a 5.

Do lado de TR, a equipe da MOUZ continuou muito bem e com ataques rápidos conseguiu entrar no bombsite para plantar a C4 com um grande clutch de ‘frozen’. Somente na quinta rodada que a equipe da Cloud9 conseguiu faturar seu primeiro ponto mesmo jogando do lado de CT. ‘HObbit’ continuava inspirado e com mais três baixas o jogador de Cazaquistão ajudava sua equipe a correr atrás do prejuízo. A C9 faturou mais quatro rodadas em sequência mas acabou vacilando em um eco da MOUZ que levou a equipe para o mappoint. O time russo faturou mais três pontos mas ‘dexter’ com três baixas de AWP fechou o placar em 16 a 13 na Overpass. ‘frozen’ foi o grande destaque do mapa com 25 eliminações.

ANCIENT Desempate

O último e decisivo mapa começou com a C9 muito forte defensivamente, não dando espaços para o ataque da rival. A sexta rodada começou ruim para a MOUZ que perdeu dois jogadores para ‘Ax1Le’ mas o craque ‘frozen’ conseguiu a reviravolta para faturar seu primeiro ponto no mapa. Com essa vitória, a equipe conseguiu se recuperar na partida buscando o empate no placar e logo depois a virada para 6 a 5. ‘JDC’, ‘frozen’ e ‘xertioN’ foram fundamentais para buscarem pontos importantes e chegarem ao oitavo ponto e garantindo a vitória no primeiro tempo. A Cloud9 conseguiu diminuir o prejuízo garantindo mais dois rounds para a equipe.

Na virada de lados, a Cloud9 venceu a primeira rodada mas ‘xertioN’ com sete baixas em duas rodadas tratou de colocar sua equipe novamente em vantagem. O bom momento da MOUZ continuou e a equipe ampliou ainda mais a vantagem faturando três pontos seguidos. ‘sh1ro’ com três eliminações de AWP conseguiu mais um ponto para seu time mas não foi o suficiente para evitar o match point da MOUZ. Na última rodada, ‘dexter’ com três baixas fechou o mapa em 16 a 9 garantindo a vaga nas semifinais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo