e-Sports

IEM Major Rio: Segundo dia de Legends Stage tem vitórias heroicas e classificação brasileira

O segundo dia do IEM Major Rio 2022 foi bem agitado. Oito partidas decidiram as duas primeiras vagas para o Champions Stage, com uma delas sendo garantida para a FURIA, única equipe brasileira na competição.

Acompanhe mais da cobertura do Major pelo EsporteNewsMundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A Furia, única equipe brasileira que continua no IEM Major Rio, conseguiu uma bela classificação também por 2 a 0, com os placares em 16 a 9 e 16 a 6, contra a alemã BIG, mesma equipe adversária da estreia dos brasileiros no primeiro dia de competição. O brasileiro Yuri ‘yuurih‘ Santos, levou o destaque do dia, com 49 kills no dia. Além dos brasileiros, a Cloud9 também conseguiu a classificação.

CLOUD9 x HEROIC:

A Cloud9, que venceu com superioridade a equipe da Heroic por 2 a 0 (16/9 e 16/9). O destaque da partida fica com o jogador Dmitry ‘sh1ro‘ Sokolov, que eliminou 53 inimigos no jogo decisivo.

VERTIGO

O primeiro mapa para jogo escolhido foi Vertigo, um dos mapas com mais picks em todo o Major, e na abertura da etapa inicial da partida, a Cloud deitou sobre o adversário e levou os primeiros nove pontos do jogo. A Heroic só teve força para pontuar, ao 11° round de jogo, e a partir daí, fechou nos quatro pontos, enquanto a Cloud9 não perdoou e terminou o primeiro lado da partida na frente, 11 a 4.

Pelo lado CT, a Cloud continuou à frente, garantiu o segundo pistol, e mais três pontos. A Heroic, voltou a somar no 19° round, eliminando os inimigos, protegendo e explodindo a C4. Ainda conseguiu pontuar mais outras quatro vezes, porém não adiantou, e foi superada e eliminada pela Cloud, que fechou o mapa em 16 a 9 e precisava de mais uma vitória para carimbar a passagem ao Champions.

INFERNO

Em Inferno, a equipe manteve o bom desempenho, conseguiu continuar somando pontos no jogo e venceu o jogo, repetindo o placar final em 16 a 9, e garantindo a vaga no Champions Stage.

Confira os placares dos jogos disputados nesse domingo, pelo IEM Major Rio:

  • Team Liquid 16 – 14 NaVi
  • MOUZ 19 – 17 Vitality
  • Fnatic 16 – 7 ENCE
  • Outsiders 16 – 14 Team Spirit
  • Cloud9 2 – 0 Heroic
  • Bad News Eagles 2 – 1 FaZe Clan
  • FURIA 2 – 0 BIG

A fase de Champions Stage está prevista para iniciar na próxima quinta, 10, e sexta-feira, 11, mas os confrontos e horários ainda não foram definidos pela organização do Mundial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo