Na estreia da IEM Rio, a Imperial perdeu para a NIP nesta segunda, 17. Na MD1, a equipe disputou a Mirage, mas foi atropelada dos dois lados do mapa e foi derrotada por 16 a 5. O revés coloca o time brasileiro na chave lower em busca de se manter vivo na competição.
Na Mirage, a NIP abriu 2 a 0 eliminando rapidamente todo o time brasileiro como CT. A Imperial chegou a virar como Boltz e Vini respondendo as trocas e buscando vantagem para o time brasileiro, mas os europeus voltaram para o jogo com tudo. Depois de perder três rounds em sequência, Brollan, Headtr1ck e K0nfig mudaram totalmente a postura da equipe e chamaram a responsabilidade para embalar nove em 10 rodadas e fechar o tempo com 11 a 4.
A troca de lados manteve a boa fase da NIP, que venceu os três primeiros rounds para praticamente fechar o jogo. Chelo ainda chegou a anotar três abates no único round de CT da Imperial para tentar dar esperanças. Mas com REZ, Headtr1ck e Brollan chamando a atenção em abates, o time estrangeiro sempre buscou alternas descidas, não encontrou resistência e apenas manteve a tranquilidade para vencer mais dois rounds e fechar em 16 a 5.
Destaques do jogo
NIP: Brollan (23 abates e 12 eliminações) e HeadTr1ck (20 abates e 8 eliminações);
Imperial: VINI (11 abates e 17 eliminações) e Boltz (10 abates e 16 eliminações);
Próximo jogo
Com a derrota, a Imperial cai para a chave lower do Grupo A e enfrentará a The Mongolz, ainda nesta segunda-feira às 16h (de Brasília).