A negociação entre Vasco Matos e Botafogo teve uma reviravolta e o português não será mais técnico do atual campeão da Libertadores e do Brasileirão. Segundo o “UOL”, o Alvinegro não deu garantias ao técnico, uma delas seria dele não poder exercer seu cargo em competições continentais.
O português tem a licença A da UEFA, um nível abaixo da UEFA Pro, que é considerada o nível principal e é o equivalente da Conmebol Pro. A entidade que comanda o futebol sul-americano requer isso como pré-requisito para os técnicos.
Ainda de acordo com o “UOL”, o treinador não gostou de ouvir as propostas de alterações que o clube fez no acordo que havia sido estabelecido. Isso acabou pesando para que a negociação retrocedesse.
Na última segunda-feira, John Textor, dono da SAF do clube, havia comunicado à direção da equipe do Açores que pagaria a multa rescisória do técnico que estava avaliada na casa de 1 milhão de euros (R$ 5,9 milhões, na cotação atual).
Em meio a isso, o Santa Clara anunciou a renovação com o técnico por mais duas temporadas. Caso acertasse com o Botafogo, Vasco Matos assinaria um vínculo de dois anos e chegaria ao clube acompanhado por mais cinco profissionais.
Ainda sem técnico, o Botafogo vai enfrentar o Racing nesta quinta-feira, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana, no estádio El Cilindro, em Buenos Aires, às 21h30 (horário de Brasília).
