A Imperial irá participar da IEM Rio, que começa na próxima segunda-feira (17), após ser convidada pela ESL para ocupar a vaga deixada pela Virtus.pro, que abandonou a competição a menos de uma semana da estreia. A escolha pelo time brasileiro se deu por conta da proximidade do torneio e pelo fato da Imperial ser a equipe melhor ranqueada da região, de acordo com a organizadora. A informação foi apurada pela Dust2 Brasil em parceria com a Dust2.us e confirmada pela ESL.
- Siga o EsporteNewsMundo no Twitter, no Instagram e Facebook.
Embora outros times, como a paiN, estejam acima da Imperial no ranking global da ESL, a equipe é a primeira colocada no recorte sul-americano. A presença da Imperial na competição atende uma das principais demandas do público, que ainda não esgotou os ingressos para o campeonato em 6 das 7 modalidades de ingressos disponíveis.
Caso a ESL decida manter os seeds e os grupos, a Imperial entraria no Grupo A, ao lado de HEROIC, NAVI, MOUZ, BIG, Ninjas in Pyjamas, The MongolZ e 9INE. As outras representantes sul-americanas do torneio, FURIA, MIBR e 9z, estão no Grupo B. A primeira fase da competição não contará com a presença do público, que só assistirá aos playoffs na Jeunesse Arena.