Internacional

Imprensa argentina coloca Giuliano Galoppo, promessa do Banfield, na mira do Internacional

Divulgação/Banfield

O Internacional já começou os trabalhos de pesquisa para reforçar o elenco, visando a temporada de 2021. Após a imprensa revelar o anseio colorado no atacante Carlos Palacios, do Union Española do Chile, desta vez a mídia argentina colocou outro jovem na mira dos gaúchos. Segundo o portal “Nexofin”, o meio-campista Giuliano Galoppo, do Banfield, já é observado pelo Inter e pode se ver envolvido em uma transferência para Porto Alegre.

Aos 21 anos, Giuliano Galoppo é um dos principais destaques do Banfield, equipe sensação desta temporada argentina, que chegou na final da Copa nacional. Segundo avaliado pela imprensa do país vizinho, o jovem é uma das grandes promessas no meio-campo. Com inteligência, Galoppo costuma aparecer frequentemente na área dos adversários para, como elemento surpresa, anotar gols. Além disso, o jogador é polivalente, e pode atuar em qualquer uma das funções na meia-cancha.

O rendimento de Galoppo, pelo Banfield, já vem chamando atenção da imprensa argentina há algum tempo, mas ganhou maior notoriedade recentemente. Mesmo atuando como meio-campista, e as vezes de volante, o garoto tem 6 gols anotados nos últimos 8 jogos disputados. Tal número demonstra a facilidade que o atleta tem para chegar com força no ataque.

A contratação de Galoppo seria importante em um novo projeto de trabalho do Internacional. Mesmo ainda disputando o título do Campeonato Brasileiro, já se sabe que Abel Braga sairá do coando técnico, para chegada de Miguel Ángel Ramírez. E, se as informações da imprensa argentina resultarem em contratação, o colorado estará trazendo uma promessa que se encaixa nas características de volante do qual gosta o novo técnico espanhol.

Apesar do interesse, o negócio ainda pode se mostrar complicado. As recentes atuações de Galoppo chamaram a atenção de outros clubes, além da imprensa argentina. Avaliado em 4 milhões de euros, pelo site “Transfermarkt”, o Internacional precisaria negociar com o Banfield para diminuir os preços de alguma forma, tendo em vista que os gaúchos não possuem muito dinheiro sobrando para investir. O tempo de contrato, de Galoppo com o Banfield, vai até o final de 2023, o que também pode dificultar a negociação para a liberação do atleta por parte do time argentino.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top