Athletico

Imprensa do Uruguai revela valores para Athletico fechar a contratação de Canobbio

Publicado em

Foto: Divulgação/Conmebol
— Continua depois da publicidade —

O Athletico segue negociando e tentando fechar a contratação do uruguaio Agustín Canobbio, do Peñarol. Segundo o jornalista uruguaio, Wilson Méndez, o Furacão deve pagar 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,1 milhões) para o Peñarol, por 25% do passe do meia-atacante. O Athletico também está negociando diretamente com os empresários do jogador, que detém os 75% dos direitos restantes. Com o staff do atleta a negociação está melhor encaminhada. 

+ Destaque da base e da Seleção Brasileira, goleiro renova e terá contrato mais longo do Athletico

Com contrato até dezembro deste ano, Canobbio é um dos principais jogadores do Peñarol e presença constante nas convocações da seleção uruguaia. O Furacão tenta a liberação imediata do atacante. Já a equipe uruguaia busca tentar segurar Canobbio, pelo menos, até o mês de junho.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e  Facebook.

Cannobio foi um dos destaques do Peñarol em 2021, inclusive atuando contra o Athletico na semifinal da Copa Sul-Americana. Na temporada ele teve 16 participações em gols e em 43 jogos. Marcou sete gols e deu nove assistências. Atualmente, o atleta está se recuperando de uma lesão no rosto e deve ficar mais duas ou três semanas sem poder atuar.

Também foi revelado pela imprensa do Uruguai que Canobbio está livre do polêmico caso envolvendo doping. No ano passado, o jogador testou positivo para uma substância proibida, Boldenona, mas afirmou que acidental. Após avaliar o caso, a Conmebol deu uma advertência ao jogador e encerrou o caso no último dia 4. Logo após a decisão, o Athletico avançou na negociação pelo atleta, fato que já dura cerca de 10 dias.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile