A boa vitória da Seleção Brasileira sobre a Sérvia, nesta quinta-feira, na estreia da Copa do Mundo, chamou a atenção da imprensa ao redor do mundo. Os jornais e sites estrangeiros não pouparam elogios pela atuação do Brasil no triunfo por 2 a 0. E teve até palavrão para exaltar o golaço de Richarlison.

Na Espanha, o “Marca” foi um dos que mais exaltou a vitória do Brasil. Inclusive, em uma crônica sobre o jogo, o jornalista Mario Cortegana se impressionou com o gol de Richarlison: “Cara***, Richarlison!”, usou o autor no título. Além disso, o próprio diário espanhol classificou o golaço do brasileiro como um dos “melhores gols da história dos Mundiais”.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O golaço de Richarlison também foi destaque na Inglaterra, país onde o atacante atua. O “The Sun” afirmou que o gol do jogador do Tottenham foi o melhor da Copa até o momento. Em Portugal, o “A Bola” disse que “Richarlison decidiu com alta espetacularidade”.


Já na França, o destaque foi a lesão de Neymar, que sofreu uma entorse no tornozelo direito e deixou o Estádio Lasail mancando. O “L’Equipe”, inclusive, colocou a matéria sobre a situação do atacante do PSG com mais destaque do que o próprio jogo do Brasil.

Na Sérvia, rival do Brasil nesta quinta-feira, a imprensa criticou a atuação da seleção local, que pouco conseguiu ameaçar o time de Tite. No site “Mozzart Sport”, os sérvios afirmaram: “Quando se perde 2 a 0, e o goleiro é de longe o melhor, está tudo dito”.

No tradicional “Gazzeta dello Sport”, da Itália, o destaque também foi a lesão de Neymar. Os italianos lembraram da Copa de 2014, no Brasil, quando o atacante também se lesionou durante o Mundial e ficou fora da semifinal contra a Alemanha.

