Internacional

Inconstância e novo titular: relembre o 2022 dos goleiros do Internacional

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Um bom time sempre começa pelo goleiro, e a temporada do Internacional passou por uma reformulação debaixo das metas coloradas que ajudaram o time a estancar os gols sofridos e recuperar pontos importantes no Campeonato Brasileiro e garantir assim, uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América como vice-campeão do Brasileirão de 2022 ficando atrás apenas do líder Palmeiras. Tudo mudou após a Copa do Brasil.

Na Copa do Brasil, o Colorado enfrentou na primeira fase da competição o Globo do Ceará, o que colocava o time gaúcho como franco favorito para avançar no confronto. Porém, contando com falhas no sistema ofensivo e com dificuldades do goleiro Daniel o time do Rio Grande do Sul acabou sendo eliminado o que custou a titularidade do arqueiro e o cargo de treinador de Alexander Medina.

Keiller, então, assumiu o posto de principal goleiro da equipe e se manteve assim com a chegada de Mano Menezes para a sequência da temporada de 2022. Demonstrou eficiência e consistência para evitar sofrer gols que se mostrariam desastrosos para as pretensões do Colorado na última temporada visando uma nova classificação para a Libertadores, mesmo tendo sido eliminado da Copa Sul-Americana sendo eliminado pelo Melgar nas quartas de finais.

O que se pode perceber é que a inconsistência no gol custou um início melhor de temporada para o Internacional, e mesmo assim o elenco se mostrou forte o suficiente para se reerguer e se reabilitar em uma temporada que parecia perdida. Daniel mesmo no banco de reservas fez mais algumas partidas, mas a titularidade como arqueiro colorado ficou definitivamente, em 2022, com Keiller que será mantido como principal guarda-metas para a próxima temporada.

O elenco de goleiros do time portoalegrense ainda contou com outros dois goleiros no plantel, Emerson Júnior e Anthoni. O primeiro foi emprestado pelo Colorado para receber minutagem no Figueirense, mas retorna pelo menos a princípio ao elenco do Internacional. Enquanto que Anthoni aguarda por mais oportunidades e minutos para ter experiência. Keiller e Daniel a princípio seguem como goleiros principais para a temporada de 2023.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O Internacional vai disputar nesta temporada que vem o Campeonato Gaúcho, Copa Libertadores da América direto na fase de grupos por ter terminado o Brasileirão de 2022 na segunda colocação, a Copa do Brasil direto na terceira fase pela participação do clube no torneio continental. Além claro, da primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2023. A primeira partida do ano do clube é contra o Juventude no Beira-Rio no dia 21 de Janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo