A Federação de Futebol da Inglaterra (FA) anunciou a contratação do técnico alemão Thomas Tuchel, de 51 anos, na manhã desta quarta-feira. Ele assumirá o cargo a partir do dia 1º de janeiro de 2025. Seu vínculo é válido por 18 meses.
– Estou muito orgulhoso por ter a honra de comandar a seleção inglesa. Eu sinto uma conexão pessoal com o jogo neste país, e ele já me deu momentos incríveis. Ter a chance de representar a Inglaterra é um privilégio enorme – afirmou o técnico.
Ele substituirá Gareth Southgate, que se demitiu do cargo após a final da última Eurocopa depois de oito anos à frente dos Three Lions. Desde então, o English Team vinha sendo treinado pelo interino Lee Carsley, que ainda comandará a seleção nos últimos dois compromissos deste ano.
O último trabalho de Tuchel foi no Bayern de Munique, clube que deixou em maio após passagem apagada. No English Team, ele terá como auxiliar o inglês Anthony Barry, que trabalhou com o alemão em suas passagens por Chelsea e Bayern.
Thomas Tuchel se tornará o terceiro técnico estrangeiro a treinar a Inglaterra na história. Antes disso, o English Team foi comandado pelo sueco Sven-Göran Eriksson entre os anos de 2001 e 2006, e depois pelo italiano Fabio Capello durante os anos de 2007 até 2012.