Com o rebaixamento à Liga B da Nations já confirmado, a Inglaterra recebeu a Alemanha, nesta segunda-feira (26), pela última rodada da fase de grupos da competição continental. Se para a Inglaterra o jogo não valia muito em termos de classificação, para a Alemanha era algo semelhante, já que não poderia mais alcançar o Final Four. Apesar disso, as equipes fizeram um grande jogo em Wembley e o placar terminou empatado por 3 a 3.
No começo do jogo, a Inglaterra tentou tomar a iniciativa e teve seu primeiro lance pouco depois dos cinco minutos, quando Foden tocou para Kane, que cruzou na área, mas ninguém apareceu para concluir. A Alemanha respondeu em erro na saída de bola da Inglaterra. O goleiro Pope tentou sair jogando, mas deu no pé de Hofmann, que tocou para Gundogan bater. A bola saiu por cima.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A Alemanha então passou a tomar a iniciativa da partida, enquanto a Inglaterra buscava sair em jogadas de velocidade. Foi desta maneira que Shaw encontrou bom passe para Sterling. O atacante finalizou, mas o goleiro Ter Stegen fez a defesa. Por lesão, o técnico Gareth Southgate foi obrigado a fazer a primeira mudança: Walker no lugar de Stones.
Já ao final da primeira etapa, Sterling tabelou com Kane e recebeu na frente para bater cruzado, mas o goleiro Ter Stegen defendeu. A Alemanha ainda teve uma última finalização com Kimmich, que arriscou de fora da área e mandou pela linha de fundo.
Na volta para a segunda etapa, a Alemanha voltou com mudança: Timo Werner no lugar de Hofmann. A primeira chance, no entanto, foi da Inglaterra, quando Sterling recebeu pela esquerda e mandou para o gol, mas Ter Stegen salvou. A Alemanha respondeu em passe de Kimmich para Werner, mas a finalização saiu por cima.
Até que aos sete minutos, Maguire saiu jogando errado e deu no pé de Musiala. O atacante alemão avançou, tentou passar por Maguire e foi derrubado. O árbitro mandou o lance seguir, mas depois deu pênalti em revisão no VAR. Gundogan bateu e mandou no canto esquerdo: Alemanha 1 a 0.
A Inglaterra tentou responder com Bellingham, que recebeu pela direita e finalizou por cima do gol. O meia inglês teve outra oportunidade em chute de primeira após corte da zaga, mas também jogou pra fora. A Alemanha criou depois outras duas oportunidades, sendo a primeira com Sule, que apareceu no ataque, mas finalizou pra fora. Depois Musiala serviu Werner, que bateu cruzado pra fora.
Aos 22 minutos, veio o segundo gol da Alemanha. Em mais uma bola perdida por Maguire, desta vez no campo de ataque, os alemães partiram em velocidade para o ataque. Havertz tocou para Werner, que conseguiu voltar com Havertz. O meia finalizou com enorme categoria da entrada da grande área. A bola ainda tocou na trave esquerda e entrou: Alemanha 2 a 0.
Após mudanças, a Inglaterra conseguiu voltar para o jogo. O primeiro gol veio aos 26 quando Reece James cruzou pela direita, Kane desviou e a bola caiu com Shaw. O lateral bateu por baixo de Ter Stegen, que ainda tocou na bola. Sule tentou tirar, mas a bola já havia ultrapassado a linha final: 2 a 1.
Quatro minutos depois, Saka fez grande jogada pelo meio, tirou dois marcadores e tocou para Mason Mount. O meia bateu de primeira e conseguiu empatar o placar: 2 a 2. Logo depois, Bellingham recebeu no ataque, dividiu com Schlotterbeck e ficou pedindo pênalti. Após revisão no VAR, o árbitro marcou a infração. Harry Kane bateu no canto direito e virou o placar: Inglaterra 3 a 2.
Quatro minutos depois de levar a virada, a Alemanha conseguiu o empate. Gosens iniciou a jogada, tocou para Muller, que achou Gnabry. O meia bateu de fora da área, Pope rebateu e Havertz apareceu para empatar: 3 a 3. A Inglaterra quase voltou a vantagem em lance rápido de Saka. O jogador partiu pela direita com liberdade, bateu cruzado, mas Ter Stegen defendeu.
Sem mais chances, o jogo terminou mesmo em igualdade no placar. A Inglaterra ficou com três pontos e na última colocação do grupo 3, sendo rebaixada à Liga B da Nations. A Alemanha, por sua vez, ficou com sete pontos e na terceira colocação do grupo. Agora as duas seleções só voltam a campo em jogos válidos pela Copa do Mundo do Catar.