Copa do Mundo - Qatar 2022

Inglaterra e Estados Unidos fazem jogo disputado e movimentado, mas ficam no empate pelo grupo B

Inglaterra
Foto: Stu Forster/Getty Images

Em confronto marcado por rivalidade histórica, Inglaterra e Estados Unidos não conseguem marcar e empatam em 0 x 0 na segunda rodada da Copa do Mundo no Qatar. O duelo fechou o sexto dia de competição e aconteceu no estádio Al Bayt.

Essa foi a primeira vez em que uma partida dos Estados Unidos terminou sem gols, após 34 jogos com as redes balançando. Já a Inglaterra segue o jejum e não vence a seleção estadunidense em Copa do Mundo, em três confrontos foram dois empates e uma vitória norte-americana.

Inglaterra chega aos quatro pontos e segue com grandes chances de avançar em primeiro no grupo. Já os Estados Unidos precisam vencer o Irã na próxima partida para se classificarem na Copa do Mundo.

AO VIVO – Tudo sobre a Copa do Mundo no Qatar

No primeiro tempo a Inglaterra começou com mais posse de bola enquanto os Estados Unidos marcavam com atenção. Com cautela, o time inglês criou a primeira oportunidade pela direita até achar Harry Kane que finalizou, mas o zagueiro Zimmerman apareceu para interceptar. Depois, a seleção estadunidense controlou o jogo e foi criando boas chances, a melhor com Pulisic mandando forte chute de esquerda no travessão e quando cabeceou errado, mas com muito bom primeiro tempo no meio-campo ianque.

Antes da primeira etapa se encerrar, a Inglaterra chegou com perigo duas vezes, Saka finalizando mal após boa jogada de Luke Shaw, e Mason Mount chutando de fora da área, obrigando o goleiro Turner a fazer uma defesa difícil.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Já no segundo tempo os Estados Unidos que começaram com melhor e mais ímpeto. Chegando muitas vezes no ataque e com muitos escanteios ao seu favor, os ianques não conseguiram furar a sólida defesa inglesa.

Tyler Adams fez grande atuação no meio de campo / Foto: Ryan Pierse/Getty Images

A Inglaterra não conseguiu criar chances claras e controlar o meio-campo, muito pela grande atuação do volante Tyler Adams, capitão de 23 anos da seleção dos Estados Unidos. O técnico Southgate fez algumas mudanças, mas que não surtiram muito efeito na segunda etapa e a partida que foi bastante movimentada no primeiro tempo, terminou em zero a zero.

A Inglaterra terá um enfrentamento britânico contra País de Gales na terceira rodada na próxima terça-feira, 29, enquanto os Estados Unidos no mesmo dia fazem um confronto direto contra a seleção do Irã que venceu na rodada e possui três pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo