Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Inglaterra é precisa nas finalizações, vence Austrália e está na final da Copa Feminina

Inglaterra vai em busca do título inédito em final contra Espanha (Steve Christo/AFP via Getty Images)

Ella Toone, Lauren Hemp e Alessia Russo marcaram os gols das Leoas, enquanto Sam Kerr descontou para as Matildas; adversária das inglesas na decisão será a Espanha

Steve Christo/AFP via Getty Images

Atual campeã da Europa, a Inglaterra está perto de conquistar o mundo. Em jogo disputado na manhã desta quarta-feira (16), as Leoas enfrentaram a Austrália e venceram por 3 a 1 em jogo disputado no Estádio Austrália, em Sydney/AUS, válido pela semifinal da Copa do Mundo Feminina 2023. Ella Toone, Lauren Hemp e Alessia Russo marcaram os gols ingleses, enquanto Sam Kerr assinalou o tento australiano.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

A Austrália contava com o apoio de mais de 75 mil pessoas, mas a Inglaterra tinha tranquilidade e frieza para manter a organização e ter desempenho melhor em campo e nas estatísticas. As equipes alternaram boas chances no começo da partida e exigiu defesas providenciais das goleiras. Com medo de errar, os times não conseguiam finalizar, mas protagonizavam um jogo disputado. Até que veio o lance decisivo da primeira etapa. Alessia Russo foi acionada na ponta esquerda e rolou para trás. Ella Toone apareceu e chutou forte, no ângulo, para abrir o placar e deixar as inglesas em vantagem.

As Matildas melhoraram no segundo tempo, tinham mais tempo com a bola e conseguiam se movimentar mais no setor de ataque. Assim como no primeiro tempo, a individualidade deu fôlego ao ritmo do confronto. Aos 16 minutos, Sam Kerr recebeu a bola no campo de defesa, conduziu até a intermediária e finalizou no ângulo para marcar um golaço e empatar o jogo. Porém, o poder de reação inglês aliado à frieza de não se abater com o gol sofrido foi determinante para as Leoas vencerem. Aos 25, Lauren Hemp aproveitou indecisão da defesa australiana e finalizou na saída de Mackenzie Arnold para recolocar as inglesas em vantagem.

Principal referência da Austrália, Sam Kerr disputou seu primeiro jogo como titular no Mundial. Após o gol, teve duas chances claras para empatar a semifinal mais uma vez. Na primeira, completou cruzamento de Fowler por cima do gol. Na segunda, após escanteio cobrado por Catley e rebote de Earps, recebeu o rebote na linha da pequena área, mas mandou colocado por cima da meta. O castigo foi instantâneo. Em contra-ataque, Alessia Russo recebeu de Hemp no lado direito da área, bateu cruzado e garantiu a classificação da Inglaterra.

As seleções irão entrar em campo no encerramento do Mundial nesse fim de semana. A Austrália irá enfrentar a Suécia na decisão do terceiro lugar às 5h da manhã do sábado (19), no Lang Park, em Brisbane/AUS. Por sua vez, a Inglaterra vai disputar o título da Copa do Mundo Feminina de Futebol contra a Espanha às 7h do domingo (20), novamente no Estádio Austrália, em Sydney/AUS, em decisão inédita.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo