Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Inglaterra encontra dificuldade mas vence na estreia da Copa do Mundo

Seleção inglesa comemora gol que deu a vítoria na estreia (Foto: Bradley Kanaris/Getty Images)

Atual campeã europeia, a seleção da Inglaterra encontrou dificuldades para vencer a seleção do Haiti em sua estreia na Copa do Mundo.

FOTO: Bradley Kanaris/Getty Images

Favorita ao título da Copa do Mundo, a seleção da Inglaterra estreou na Copa do Mundo e encontrou dificuldades para vencer a seleção do Haiti pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Georgia Stanway, ainda no primeiro tempo, em cobrança de pênalti.

PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO

Entrando em campo como uma das principais favoritas ao título da Copa do Mundo, a Inglaterra começou o jogo sendo surpreendida pela seleção do Haiti, que se postava muito bem na defesa, mas que escapava em perigosos contra – ataques, principalmente com a meio – campista Durmonay.

A postura defensiva do Haiti forçava a Inglaterra a tocar a bola na intermediária, sem levar grandes sustos ao gol de Kelly Théus. Mas, em uma cobrança de escanteio, Batcheba Louis toca com a mão na bola e após revisão do VAR, o pênalti foi marcado para a Inglaterra. Georgia Stanway pára em Théus na primeira cobrança, que é repetida após a revisão do árbitro de vídeo flagrar o adiantamento da goleira.

Na segunda chance, Stanway não desperdiça e batendo no mesmo canto, abre o placar para as atuais campeãs europeias. Mesmo com o gol, a seleção inglesa não consegue encontrar caminhos para furar a forte defesa haitiana, e quando conseguia passar da linha defensiva, parava em Kelly Théus, em noite muito inspirada.

Para saber mais sobre a Copa do Mundo Feminina, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

SEGUNDO TEMPO MAIS EQUILIBRADO

Na volta do intervalo, a seleção haitiana seguiu se defendendo, mas sem abrir mão do ataque. Contando com a qualidade de Dumornay para armar o jogo, o Haiti chegou com perigo e forçou a goleira inglesa, Mary Earps a aparecer na partida e evitar que o empate surgisse.

Do outro lado, Kelly Théus seguia em noite inspirada e parava as investidas inglesas, especialmente com a atacante Alessia Russo, que obrigou a goleira haitiana a fazer pelo menos duas grandes defesas.

Mesmo com um jogo muito movimentado, o placar continuou igual ao primeiro tempo. A Inglaterra garantiu a vitória na estreia da Copa do Mundo e a liderança temporária do grupo D, isso porque China e Dinamarca, as outras duas seleções do grupo, ainda se enfrentam na rodada, podendo assumir a liderança.

PRÓXIMOS PASSOS

A Inglaterra volta a campo na próxima sexta, 28, às 05h30 (horário de Brasília) para enfrentar a Dinamarca. Já a seleção do Haiti encara a China, também no dia 28, às 8h (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo