Copa do Mundo - Qatar 2022

Inglaterra estreia no segundo dia de Copa do Mundo em grupo equilibrado

Inglaterra
Foto: Shaun Botterill/Getty Images

A Copa do Mundo do Qatar finalmente começou. A vitória do Equador sobre os anfitriões marcou o início dos jogos que prometem entregar todas as expectativas. A seleção da Inglaterra chega como uma das grandes favoritas ao título, apesar de muitas críticas ao trabalho de Gareth Southgate e estreia nesta segunda, 21, contra o Irã.

+ AO VIVO – Tudo sobre a Copa do Mundo no Qatar

A bola rola às 10h pelo horário de Brasília no Estádio Internacional Khalifa em Doha, capital do Qatar. A partida é válida pelo grupo B da Copa do Mundo que ainda tem Estados Unidos e País de Gales que se enfrentam no mesmo dia às 16h.

Campeã em 1966, a seleção inglesa vem chegando longe e batendo na trave nos últimos anos. Em 2018 na Rússia o english team ficou com a quarta colocação da competição, perdendo na semifinal para a Croácia por 2 x 1 e Bélgica por 2 x 0 na disputa de terceiro lugar. No ano passado, a Inglaterra amargurou uma derrota dura para os pênaltis contra a Itália na final da Eurocopa em pleno Wembley.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para o Qatar, o time chega com uma base já sólida e com grandes expectativas. Harry Kane, artilheiro da última Copa do Mundo com seis gols, é o craque que lidera a Inglaterra na missão de novamente ser campeão. Rashford, Arnold, Pickford, Bellingham e Sterling são apenas alguns dos badalados nomes do english team.

+ Palpites Inglaterra x Irã : Prognósticos e dicas de apostas

Mas engana-se quem pensa que os ingleses terão tarefa fácil na fase de grupos. Apesar de serem favoritos, a seleção iraniana vem acumulando boas campanhas em competições asiáticas e se prepara para a sua sexta participação em copas, terceira seguida. Em 2018 o Irã fez uma fase de grupos competitiva e mesmo caindo ainda no início, fez jogo duro contra Portugal empatando em 1 x 1 e vencendo Marrocos.

Seleção do Irã deve brigar por vaga na próxima fase / Foto: AFP via Getty Images

Dentre os principais nomes da seleção iraniana estão Medhi Taremi, atacante do Porto e Sardar Azmoun, que não joga desde o início de outubro devido a uma lesão, mas é esperança e atua no Bayer Leverkusen. O técnico é o português Carlos Queiroz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo