Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Inglaterra vence a Colômbia de virada e avança à semifinal da Copa Feminina

Inglaterra x Colômbia (Photo by Lars Baron/Getty Images)
(Photo by Lars Baron/Getty Images)

Inglaterra e Colômbia se enfrentaram neste sábado (12), em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo Feminina, Austrália Stadium e a partida terminou com a vitória das inglesas por 2 a 1, com gols de Russo e Hemp, e Santos para a seleção colombiana. Com o resultado, a equipe inglesa avançou à semifinal do Mundial.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com a pressão da Inglaterra, que quase fez um gol aos cinco minutos com Hemp, dentro da pequena área, que finalizou após dominar no peito mas foi para fora. A Colômbia se ver pressionada e não consegui sair muito para o jogo e errava muitos passes. Já aos 30 o ímpeto diminuiu e as chances já não eram mais tão presentes. Mas tudo mudou aos 43 minutos, quando Santos recebeu pelo lado direito, na entrada da área, deu um tapa que morreu no fundo da rede: gol da Colômbia! Mas as inglesas foram atrás do prejuízo e encontraram o empate, no finalzinho, com Hemp, após erro da goleira. E o primeiro tempo terminou assim: Inglaterra 1 x 1 Colômbia.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa ficou mais disputada. Com o empate, as equipes voltaram buscando mais, mas sem muitas chances perigosas. Aos 22, a virada veio: Russo recebeu ótima bola dentro da área em meio as zagueiras colombianas, mandou para o fundo da rede e colocou a Inglaterra na frente. Aos 24, Bedoya mandou um belo chute e a goleira inglesa defendeu. A Colômbia tentava partir para o ataque, após a entrada de Chacón e mais movimentação de Caicedo, mas sem tantos perigos. E terminou assim: Inglaterra 2 x 1 Colômbia

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo