A cada vitória simples, a Inglaterra obtém os resultados desejados. Em jogo disputado na manhã desta sexta-feira (28), realizado no Sydney Football Stadium, em Sydney/AUS, e válido pela segunda rodada do Grupo D, as Leoas confirmaram o favoritismo novamente e venceram a Dinamarca por 1 a 0. Lauren James marcou um belo gol logo aos cinco minutos e garantiu a classificação antecipada da britânica às oitavas de final da Copa do Mundo Feminina de Futebol.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
A Inglaterra entrou em campo determinada a apagar a impressão duvidosa deixada na estreia diante do Haiti. Com uma postura ofensiva e sufocante, quando teve mais posse de bola, controle do jogo e troca eficiente de passes, o placar foi aberto logo aos cinco minutos. Lauren James recebeu passe de Daly no meio, girou e bateu colocado no canto esquerdo de Christensen para fazer um belo gol. A pressão continuava e a goleira dinamarquesa seguiu a defender bem.
As escandinavas equilibraram o ritmo da partida na metade final com três chances. Madsen recebeu no lado direito da área e bateu cruzado com muito perigo. Thomsen também arriscou do mesmo lado, mas mandou por cima. Pernille Harder teve a oportunidade em contragolpe, mas o chute rasteiro foi defendido por Mary Earps.
O panorama foi completamente distinto no segundo tempo. Enquanto as escandinavas seguiam com dificuldades em armar seu jogo, à espera de um contra-ataque ou de um lance de bola parada, as britânicas administraram a vantagem parcial e mantiveram a posse da pelota por volta de 80%. As finalizações foram poucas, as seleções foram modificadas e a Dinamarca tentou surpreender em uma pressão desorganizada no fim. Quase deu certo. Aos 44 minutos, Sørensen cruzou da esquerda e Vangsgaard escapou da marcação para cabecear firme, mas acertou a trave.
Com o resultado, a Inglaterra é mais uma seleção a garantir vaga antecipada às oitavas de final da Copa do Mundo Feminina de Futebol e se junta a Espanha e Japão. As Leoas lideram com seis pontos o Grupo D, enquanto as nórdicas somam três pontos e aguardam o resultado da partida entre China x Haiti, a ser iniciada logo mais às 9h, para saber do que vai precisar na última rodada. Os jogos que encerram a fase de grupos na chave serão realizados às 8h da próxima terça-feira (1º). A Inglaterra vai enfrentar a China no Estádio Hindmarsh, em Adelaide/AUS, enquanto a Dinamarca terá o Haiti como oponente no Estádio Retangular de Perth, em Perth/AUS.