Ingrid Martins, atleta com patrocínios da ENGIE, Banco BRB, CBT e Slyce, e a americana Quinn Gleason conquistaram, na noite deste domingo, no WTA 250 de Mérida, no México, evento de primeira linha do circuito mundial, com premiação de US$ 269 mil.
A carioca e a americana derrotaram a dupla das belgas Lara Salden e Magali Kempen por um duplo 6/4. Esta é a quarta conquista de WTA de Ingrid, a segunda da categoria WTA 250. Ela foi campeã em Bad Homburg, na Alemanha, ano passado, e vice em Rabat, no Marrocos, também em 2023, ambas com Lidziya Marozava, de Belarus. Ela tem dois títulos de WTA 125 em Montevidéu, no Uruguai, no final de 2022 com Luisa Stefani, e este ano com Quinn em Montreux, na Suíça.
Com essa campanha, Ingrid terá um salto de cerca de trinta posições no ranking e deverá ficar em torno do 85º lugar.
“Sensação incrível ganhar meu segundo WTA 250. Trabalhei muito para estar aqui. Eu e a Quinn muitas de treinos, conversas, uma tentando puxar a outra para poder ter chance de conquistar o título. Hoje o jogo foi muito mental, final é diferente. Tivemos que lidar com as adversidades no primeiro set, nos adaptamos, tiramos o que pudemos e estamos contentes em sair com a vitória. Foi um trabalho em equipe. É voltar, treinar, preparar para a Billie Jean Cup em São Paulo e os três últimos WTA 125 da temporada”, disse a atleta da YES Tennis, do Rio de Janeiro.
A jogadora disputa a Billie Jean King Cup em São Paulo com o Brasil contra a Argentina nos dias 15 e 16 e na sequência os torneios WTA 125 de Colina, no Chile, a partir do dia 18, Buenos Aires, na Argentina, a partir do dia 25, e encerra em Florianópolis, a partir do dia 2 de dezembro.