Ingrid Martins, número três de duplas do país e campeã do WTA de Mérida, no México, e Montreux, na Suíça, na temporada, estreou com vitória nesta segunda nas duplas no Mundo Tênis Open, o WTA de Florianópolis, maior torneio do país feminino, jogado no saibro da Super 9 Tennis Park, no Jurerê Sports Center, no bairro de Jurerê In.
A número 85 do mundo e a grega Despina Papamichail derrotaram a dupla formada pela argentina Julieta Estable e a russa Daria Lodikova por 6/7 (7/5) 6/2 10/8 e irão enfrentar a dupla vencedora do jogo entre as argentinas Martina Capurro/Julia Riera e a dupla da georgiana Ekaterina Gorgodze e a francesa Leolia Jeanjean.
“Cheguei ontem, mas mesmo assim me senti bem na quadra, me adaptei bem, quadra bem mais lenta que semana passada na Argentina, bolinha diferente, mas assim é a vida da tenista, tive que adaptar e achar soluções para vencer o jogo, fico feliz pela forma que lutamos, trabalhamos em equipe. Há muito tempo que não jogo com ela, ela tem boa energia, ótimo jogar com pessoas assim. Sempre uma alegria jogar no Brasil, em Florianópolis”, disse a carioca.