Campeão do mundo pela seleção da Espanha, em 2010, o meia Andrés Iniesta atualmente tem 39 anos e está atuando pelo Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos. O jogador, assim como Xavi e Casillas, ex-companheiros da seleção espanhola, falou sobre o caso que envolve Luis Rubiales, então presidente da Federação Espanhola.
Ao comentar o assunto que provocou o afastamento de Rubiales das atividades ligadas ao futebol por 90 dias, Iniesta lamentou que o título da seleção feminina da Espanha tenha sido ofuscado pelas atitudes do dirigente. Rubiales deu um beijo na jogadora Jenni Hermoso durante a cerimônia de premiação pelo título.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
— Depois do que aconteceu nestas últimas semanas, gostaria de transmitir minha tristeza, como pessoa, como pai de três meninas, como marido e como jogador, acerca dos acontecimentos que estamos vivendo no nosso futebol e ao redor da seleção espanhola feminina — disse Iniesta, que completou.
— Acredito que não podemos tolerar ações como a que vimos, que colocaram de lado uma conquista tão grande quanto uma Copa do Mundo. Não consigo imaginar o que as jogadoras da Espanha estão sentindo neste momento vendo como não está se falando sobre o grande torneio que fizeram e do fantástico futebol que mostraram. É realmente uma pena que esta belíssima história que as atletas construíram ao longo dos anos tenha sido ofuscada — avaliou.
Para Iniesta, além dos graves problemas causados por Luis Rubiales, os últimos acontecimentos também provocam uma mancha no futebol espanhol.
— Em vez disso, tivemos que aguentar um presidente que se agarrou em seu cargo, que não admitiu que seu comportamento foi inaceitável e que está prejudicando a imagem de nosso país e do nosso futebol em todo o mundo — finalizou Iniesta.