Futebol Internacional

Insigne tem futuro indefinido e pode sair do Napoli a “custo zero”

FOTO: DIVULGAÇÃO / NAPOLI

O atacante Lorenzo Insigne ainda não renovou o seu vínculo com o Napoli, que tem validade até 2022, e vive uma situação de indefinição com o clube que defende desde a temporada 2012/13. Sem chegar a um acordo com a diretoria, o jogador de 30 anos pode deixar o clube sem custos, caso não resolva a questão contratual neste momento. Com problemas financeiros, o Napoli espera abaixar o salário do jogador, situação que já foi recusada por Insigne.

Convocado pelo técnico Roberto Mancini para a Eurocopa, o jogador foi uma das peças fundamentais da seleção italiana que conquistou o título continental. Em seis partidas no europeu, Insigne marcou dois gols, sendo um deles de grande destaque, diante da Bélgica, o que garantiu a Itália na semifinal. A boa participação do atacante na Eurocopa fez despertar o interesse de diversos clubes do continente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Aurelio De Laurentiis, atual proprietário do Napoli, já deu declarações destacando que o futuro depende apenas do jogador. Insigne deseja permanecer no clube com o qual tem grande identificação, mas não aceita ter o seu salário cortado. A tendência é que as partes se reúnam nas próximas semanas para tratar da ampliação do vínculo.

Recentemente Insigne trocou de empresário, o que também atrapalha a negociação com o Napoli. Apesar disso, as informações da imprensa europeia garantem que o atacante italiano ainda não recebeu nenhuma proposta para deixar o clube. Caso não renove seu contrato agora, Insigne ficará livre em breve para assinar contrato com qualquer outra equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo