Depois de mais de mês de negociação, o atacante Rafael Borré é jogador do Inter. O clube gaúcho oficializou a contratação do colombiano na manhã desta quarta-feira (17), que assinou contrato até o fim de 2028. Inicialmente, o jogador ainda cumprirá o contrato com o Werder Bremen, até a metade do ano.
Nos últimos dias o Inter já tinha um acordo com Eintracht Frankfurt, detentor dos direitos, do qual adquiriu 80%, mas precisava do aval do Werder Bremen. Entretanto, o clube conseguiu efetuar a compra, mas ainda não definiu a data da chegada do atacante. Via nota, o Inter disse que a transferência ocorrerá até a data limite, 10 de julho. O clube também não confirmou os valores pagos pelo atacante.
– A transferência do atleta ocorrerá até a data limite de 10/07/2024, após o cumprimento de procedimentos prévios. Em razão de acordo de confidencialidade, não podemos informar os dados financeiros da operação. Na transação está previsto a aquisição dos direitos federativos e de 80% dos direitos econômicos do atleta Borré. – Inter via nota.
Para saber tudo sobre o Inter, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O colombiano tem 28 anos e está na Alemanha desde 2021. Ao todo, são 14 jogos de Borré pelo Werder Bremen, com quatro gols marcados. No Inter, Borré terá como parceiros e rivais pelas duas vagas do ataque Enner Valencia, principal contratação da última temporada, e Lucas Alario. O argentino, inclusive, foi companheiro do camisa 19 no Frankfurt.
Com a camisa do Frankfurt, Borré tem 92 jogos, com 15 gols marcados e 10 assistências. O jogador esteve na campanha do título da Europa League, marcou quatro gols, inclusive, na final, diante do Rangers. Antes de ir para Europa, Borré atuou pelo River Plate, fez 56 gols e conquistou seis títulos, entre eles a Copa Libertadores. Segundo informações ao longo da negociação, o valor oferecido pelo Inter para fechar com o atacante é de 5,5 milhões de euros (quase R$ 30 milhões na cotação atual).