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Inter assina com a LFU por valores milionários

(Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

O Grupo Globo assegurou os direitos de transmissão das últimas partidas da Liga Forte União (LFU) no Campeonato Brasileiro para o período de 2025 a 2029

(Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

O Grupo Globo assegurou os direitos de exibição do último conjunto de jogos da Liga Forte União (LFU) no Campeonato Brasileiro para o período de 2025 a 2029. O contrato de cinco anos prevê a transmissão de quatro partidas exclusivas por rodada e uma partida não exclusiva, que deverá ser transmitida no Premiere.

Com essa negociação, a LFU concluiu a venda dos direitos de transmissão do Brasileirão para a próxima temporada, alcançando um valor recorde, que representa um aumento de 55% em relação ao valor que os clubes da LFU receberam em 2024.

Além de garantir a presença da Globo em todas as plataformas e da Record na TV aberta, o processo de venda também atraiu duas das maiores empresas globais, Amazon e Google, que pela primeira vez adquiriram os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, a principal competição e de maior prestígio do futebol nacional. A entrada desses gigantes globais fortalece o apelo do produto e amplia o alcance do torneio, atingindo públicos de diversas faixas etárias e perfis.

A LFU adotou uma estratégia para o novo ciclo de direitos de transmissão que gerou um aumento significativo nos valores desses direitos para o Brasileirão. O novo formato de distribuição, que equilibra abrangência e exclusividade, atraiu mais distribuidores, fomentando uma competição saudável entre as plataformas e aumentando os lucros dos clubes.

Barcellos celebra o acordo com a LFU

“Hoje celebramos a maior venda conjunta de direitos de transmissão já realizada na história do futebol brasileiro. O sucesso dessa negociação garante um aumento significativo nos valores para o Sport Club Internacional no próximo ciclo de cinco anos, até 2029. Ressalto a importância do trabalho e da união entre os clubes nesse processo e acredito que demos um passo fundamental para que, no futuro, os blocos comerciais possam convergir para uma liga única, fortalecendo ainda mais a organização dos nossos campeonatos. Além da presença de dois grandes grupos nacionais, Globo e Record, a entrada de players como Google (YouTube) e Amazon, que demonstraram um enorme interesse pelo nosso produto, reafirma o potencial do futebol brasileiro e sua capacidade de atingir novas audiências no cenário global. Tenho certeza de que estamos diante de um marco histórico para o nosso futebol.” – disse o presidente do Inter após fechar o acordo com a LFU.

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