Internacional

Inter consegue redução da pena e poderá contar com dupla na 3ª rodada do Gauchão

Alan Patrick e Mercado em jogo no Beira-Rio - (Foto: Divulgação/Inter)

O zagueiro Gabriel Mercado e o meia Alan Patrick estavam suspensos por seis partidas do Campeonato Gaúcho, agora serão desfalque por apenas duas partidas

Foto: Divulgação/Inter

O Inter conseguiu reduzir as punições aplicadas ao zagueiro Gabriel Mercado e ao meia Alan Patrick. A dupla, que estava suspensa de seis partidas do Campeonato Gaúcho, agora será desfalque por apenas duas rodadas. Com isso, ambos estão liberados para atuar diante do Ypiranga, na terceira rodada do Gauchão.

O Inter entrou com recurso no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) e conseguiu converter os outros quatro jogos de suspensão em pagamento de multas e doações de cestas básicas. A Procuradoria do TJD recorreu novamente da decisão e o caso passará por uma nova análise no dia 25 de janeiro, quase na véspera da partida com o time de Erechim.

Para saber mais sobre o Inter, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Os dois atletas do Inter pegaram a pena em razão da confusão na partida de eliminação da equipe para o Caxias, na semifinal do Gauchão no ano passado. Os goleiros Emerson Junior e John, o zagueiro Rodrigo Moledo e o volante Gabriel Baralhas também foram julgados e suspensos por seis jogos, mas nenhum deles segue no Inter em 2024.

Além das baixas, o Inter também não contará com o apoio da torcida no primeiro jogo. A confusão diante do Caxias acarretou na pena de uma partida no Beira-Rio sem público e a segunda apenas com mulheres e crianças, seguindo o que ocorreu no Campeonato Paranaense do ano ano passado, com punições similares às aplicadas ao Athletico e Coritiba

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo