Futebol Internacional

Inter de Milão cede empate para Salernitana no fim e pode deixar G-4 do Campeonato Italiano

Inter de Milão Salernitana
Francesco Pecoraro/Getty Images

Em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Italiano nesta sexta-feira (7), a Inter de Milão empatou com a Salernitana por 1 a 1 no Stadio Arechi.

Gosens precisou de apenas seis minutos para marcar o primeiro gol do jogo. A Inter conseguiu controlar as ações de campo no primeiro tempo.

A Inter desperdiçou chances diversas após o intervalo e a Salernitana assustou com uma bola na trave, mas o gol de empate veio aos 44′ com um golaço de Antonio Candreva.

Com o empate, a Inter de Milão foi à 51 pontos e pode deixar o G-4 em caso de vitória da Roma (50). Milan (51), Lazio (55) e Napoli (71) complementam os quatro primeiros na tabela. Em 15º, a Salernitana foi para 29 pontos.

Inter controlou as ações no primeiro tempo

A fragilidade técnica da Salernitana ficou marcada no primeiro tempo com apenas um chute no alvo, na finalização de Coulibaly facilmente defendida pelo goleiro Onana. Houve dificuldade considerável para avançar com os alas devido à forte marcação da Inter.

Candreva e Kastanos não tiveram a bola suficiente com Piatek tendo apenas 10 toques. A equipe de Paulo Souza foi fisicamente dominado pela Inter, que foi mais forte em sua própria área, sendo ajudado por Onana, saindo da grande área para executar cruzamentos em profundidade.

No outro lado do confronto, a Inter de Milão conseguiu uma atuação positiva. Barella costuma ser o homem-chave no meio-campo, mas foi Asllani o principal jogador do primeiro tempo, gerando as principais chances. Enquanto isso, Lukaku fez bem em segurar a bola nas escapadas de Correa.

Foram necessários apenas seis minutos para a Inter abrir o placar. Asllani acionou Lukaku, que criou o caminho para Correa acetar o ângulo do goleiro mexicano Ochoa, abrindo rapidamente o placar. Com este gol sofrido, a equipe de Paulo Sousa chegou ao décimo jogo consecutivo saindo atrás no placar.

Antes do intervalo, a Inter quase chegou ao segundo com Asllani tendo posse controlada pelo lado direito achando Dumbrifes, que segurou a bola antes de cruzar no meio da área onde Lukaku testou firme, mas Ochoa defendeu com as pernas e evitou o gol.

Inter de Milão sofre empate após desperdiçar vários gols

Logo no início da etapa complementar, a Inter de Milão teve mais uma grande oportunidade. Daniliuc entregou a bola nos pés de Gosens, que rolou para Correa encontrar Barella na entrada da área. Lukaku estava livre de marcação, mas Barella resolveu arriscar e acertou a trave.

Aos 19′, a Inter de Milão desperdiçou outra excelente chance. Asllani cobrou escanteio e Lukaku venceu a marcação de Acerbi para testar de cabeça por baixo, mas a bola acabou parando na trave novamente. No rebote, o goleiro Ochoa defendeu o chute de De Vrij.

Com as oportunidades sendo perdidas, a Salernitana seguia “viva” na partida e quase buscou o gol de empate aos 27′. Candreva percorreu o corredor direito antes de cruzar rasteiro na área onde Dia venceu a marcação de Darmian e chutou firme, acertando a trave.

A Inter de Milão respondeu com Lukaku acionando Martinez, quebrando as linhas de marcação e ficando no 1v1 contra Ochoa, mas o goleiro mexicano evitou o gol com uma grande defesa.

Na reta final, a Salernitana controlou mais a posse de bola e buscou o gol de empate aos 45 minutos com um golaço de Candreva. O ex-Inter de Milão recebeu no flanco direito um passe preciso de Dia e colocou força demais no cruzamento na área, mas a bola encobriu Onana e parou no ângulo direito.

FICHA TÉCNICA
SALERNITANA 1-1 INTER DE MILÃO

Data: 07/04/2023, 12:00
Estádio: Stadio Arechi
Competição: Serie A 2022/23  – 29ª Rodada

Gols: 1T 6′ Gosens (INT); 2T 45′ Candreva (SAL)

Substituições – SAL: B.Dia (D.Bronn); Troost-Ekong (L.Pirola); H.Nicolussi (L.Coulibaly); E.Bohinen (T.Vilhena); E.Botheim (G.Kastanos)

Substituições – INT: Lautaro Martínez (J.Correa); M.Brozovic (N.Barella); R.Gagliardini (K.Asllani); F.Dimarco (R.Gosens); E.Dzeko (R.Lukaku)

Salernitana (3-4-2-1): Guillermo Ochoa; Flavius Daniliuc, Norbert Gyomber, Lorenzo Pirola; Dylan Bronn, Tonny Vilhena, Lassana Coulibaly, Domagoj Bradaric; Grigoris Kastanos, Antonio Candreva; Krzysztof Piatek. Técnico: Paulo Sousa

Inter de Milão (3-5-2):Andre Onana; Matteo Darmian, Stefan de Vrij, Francesco Acerbi; Denzel Dumfries, Nicolo Barella, Kristjan Asllani, Henrikh Mkhitaryan, Robin Gosens; Romelu Lukaku, Joaquin Correa. Técnico: Simone Inzaghi

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo