De acordo com as informações da emissora italiana “Sky Sports”, a Inter de Milão selou, nesta terça-feira (21), o acordo final para o retorno do atacante Romelu Lukaku, que vai fechar com o clube por empréstimo até o final da temporada. Depois de passagem frustrada pelo Chelsea, o atacante de 29 anos deverá novamente ingressar na Inter de Milão, aonde teve grande desempenho, coroado com título italiano, na temporada 2020/21.
Ainda com base nas informações da emissora italiana, a Inter de Milão precisou subir a proposta junto ao Chelsea para conseguir a liberação do jogador. A finalização do acordo veio após uma oferta de oito milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões na cotação atual), além de alguns bônus assinados no contrato. O valor pelo empréstimo de Lukaku poderá subir em caso de conquistas do jogador com a Inter.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Além do esforço da Inter de Milão, o atacante belga também precisou mudar as suas exigências para retornar ao futebol italiano. Com relação ao que recebe no Chelsea, Lukaku precisou baixar o seu salário pela metade. Somente desta forma a diretoria da Inter de Milão conseguiu incluir o atacante em sua folha de pagamento prevista para a próxima temporada europeia.
Agora, de acordo com as informações da imprensa italiana, Lukaku é aguardado em Milão para passar por alguns exames médicos. A tendência é que o atleta chegue à Itália na próxima sexta-feira (24) e, sendo aprovado nos exames, o contrato de empréstimo até junho de 2023 deverá ser assinado.
Em seu retorno ao Chelsea, Lukaku fez apenas 44 jogos e marcou 15 gols. O rendimento do atleta em campo foi muito distante daquilo que era esperado pelo clube inglês. No período, o atacante belga chegou a dar declarações públicas deixando clara a sua intenção de retornar à Inter de Milão, situação que o fez ser afastado por alguns jogos do elenco do técnico Thomas Tuchel.