Futebol Internacional

Inter de Milão recusa proposta do Chelsea pelo goleiro Onana

Foto: Francesco Pecoraro/Getty Images

O Chelsea está em busca da contratação de um goleiro para a próxima temporada do futebol europeu e o alvo definido pelos ingleses foi André Onana, da Inter de Milão. Na última quarta-feira (26), representantes do Chelsea foram até Milão para conversar com a diretoria do clube italiano, mas receberam uma recusa na primeira investida. Os ingleses chegaram a oferecer o goleiro Kepa Arrizabalaga numa troca que levaria Onana ao Chelsea.

Desde o começo das negociações, a diretoria da Inter de Milão não se mostrou interessada em liberar Onana, mas mesmo assim apresentou os valores do camaronês ao Chelsea. Com base na pedida dos italianos, Onana vale 40 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões na cotação atual). Para tentar abater parte desse valor, o Chelsea tem buscado envolver alguns de seus jogadores na negociação e o primeiro foi Kepa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar da primeira recusa por parte da Inter de Milão, os ingleses ainda devem seguir tentando a contratação de Onana. Outro jogador que pode ser envolvido na negociação é o inglês Ruben Loftus-Cheek, de 27 anos. O atleta é bem visto pela Inter de Milão e seria um reforço importante para o meio campo da equipe do técnico Simone Inzaghi. Por conta disso, a nova proposta do Chelsea deve contar com o repasse de Loftus-Cheek.

Além de Onana, os ingleses trabalham com outras alternativas para reforçar a posição de goleiro visando a próxima temporada e um dos nomes é o de Gregor Kobel, do Borussia Dortmund, da Alemanha. O suíço de 25 anos é titular da equipe alemã e também acumula convocações para a seleção de seu país. Apesar disso, a diretoria do Borussia Dortmund sequer abriu negociações com o Chelsea.

Os ingleses vivem, neste momento, um período de reformulação e dificilmente terão competições continentais para disputar na próxima temporada. Esse fator, além de significar uma grande perda financeira, também coloca o Chelsea em desvantagem na busca por reforços. O clube ainda não garantiu também a contratação de um novo treinador. Enquanto isso, Frank Lampard está no cargo de maneira interina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo