Campeonato Gaúcho

Inter demonstra solidez na defesa e se aproxima de seis horas sem sofrer gols no Gauchão

Inter na vitória sobre o Botafogo - (Foto: Divulgação/Internacional)
Divulgação/Internacional

O Inter venceu o São José no último domingo por 1 a 0 e assumiu a liderança do estadual. Mesmo com os reservas e não fazendo uma boa partida, o Colorado mostrou mais uma vez consistência no setor defensivo.

                 

+Inter vence o São José fora de casa com time alternativo e assume liderança do Gauchão

Até aqui, o Inter sofreu apenas dois gols na competição, ambos na derrota para o Guarany por 2 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. O segundo gol sofrido nessa partida foi aos 22 minutos do primeiro tempo. Dessa forma, o Internacional atingiu a marca de 338 minutos sem sofrer gols, sem contar os acréscimos. São quase seis horas de invencibilidade.

Com o objetivo de manter os bons números na defesa, Coudet não tem fixado um sistema defensivo. O treinador Colorado vem alternando os times que iniciam as partidas para dar minutos a todos os atletas no estadual. Na defesa, Chacho já utilizou Vitão e Robert Renan, como foi na última rodada, Vitão e Gabriel Mercado, Mercado e Robert Renan, e Igor Gomes e Robert Renan.

– É o que tentamos. A responsabilidade é de todos. Todos ajudam. Criar antes e levar a bola. É um bloco. Trabalhamos assim e todos têm responsabilidade para jogar, avalia o técnico Colorado.

Mesmo com o saldo positivo na defesa, o Inter correu risco na partida diante do São José. Robert Renan, Vitão e depois Mercado cometeram erros durante o jogo que culminaram em boas oportunidades para o São José, exigindo ainda boas defesas do goleiro Anthoni.

Dando continuidade ao rodízio no time, o comandante Colorado deve iniciar a próxima partida com Vitão e Mercado novamente. Podendo atuar no mesmo setor, Hugo Mallo e Igor Gomes estão aprimorando a parte física após desconforto na coxa esquerda e enfrentar uma lesão muscular na coxa direita, respectivamente.

O Inter ainda está atento ao mercado para reforçar o elenco. A diretoria Colorada busca um zagueiro, um goleiro, um lateral-esquerdo e um volante.

Inter na vitória sobre o Botafogo - (Foto: Divulgação/Internacional)
Inter na vitória sobre o Botafogo – (Foto: Divulgação/Internacional)

Para saber mais sobre o Campenato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Líder do campeonato e sem Coudet, expulso na última partida, o Inter recebe o Brasil de Pelotas na próxima quarta-feira (14), às 21h30, no Beira-Rio, pela oitava rodada do Gauchão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo