Internacional
Inter: Eduardo Coudet é absolvido de punição e pode comandar a equipe diante do Caxias
— Continua depois da publicidade —
O técnico do Inter, Eduardo Coudet, foi absolvido de uma punição na tarde desta última sexta-feira (15) pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do RS.
+Fernando estreia bem e agrada torcedores colorados
O comandante Colorado poderia receber uma suspensão de 180 dias por comparecer ao vestiário do Inter antes da bola rolar contra o Juventude, visto que o argentino já cumpria suspensão. No entanto, com a absolvição, o técnico comandará o time normalmente na partida contra o Caxias, pela semifinal do Gauchão.
O advogado Rogério Pastl defendeu Coudet, que estava enquadrado nos artigos 223 e 228. Havia o risco de suspensão de 90 a 180 dias e multa no valor de R$ 100 a R$ 100 mil.
O treinador já havia sido julgado em decorrência de uma confusão com o treinador China Balbino na partida contra o São José, há pouco mais de um mês. O departamento jurídico obteve o efeito suspensivo, ainda em vigor para o jogo deste fim de semana. O confronto com o Juventude seria o primeiro da punição a ser cumprida.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Dessa vez, Chacho foi punido, pois, no desembarque no estádio Alfredo Jaconi para o duelo contra o Juventude, o treinador, que estava suspenso, entrou normalmente no vestiário com o elenco. Coudet deixou o vestiário após alguns minutos e acompanhou a partida em um dos camarotes do estádio. A equipe foi comandada em campo pelo auxiliar técnico, Lucho González.