Z - Futebol Agência ENM

Inter goleia o Milan e conquista mais um título da Supercopa da Itália

Foto: Divulgação / Inter de Milão

A decisão da Supercopa da Itália aconteceu nesta quarta-feira (18), no King Fahd Stadium, em Riade, na Arábia Saudita e colocou frente a frente Milan (campeão do Campeonato Italiano) e Inter de Milão (campeã da Copa da Itália). Com uma grande atuação, a Inter construiu uma importante vitória para garantir mais um título da Supercopa da Itália. A vitória de 3 a 0 teve gols de Dimarco, Dzeko e Lautaro.

Na escalação do Milan para o jogo, a grande referência ofensiva era Giroud, mas a equipe contou também com os retornos de Theo Hernández e Tonali. No lado da Inter de Milão, a dupla de ataque formada por Lautaro e Dzeko era a esperança de gols da equipe de Simone Inzaghi.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

O começo do jogo foi marcado por muitas faltas para os dois lados, sendo a mais forte delas uma de Tomori sobre Dzeko. O árbitro mostrou também dificuldades para controlar o jogo. A primeira finalização veio apenas aos sete minutos, quando Dzeko avançou pela esquerda e chutou de fora da área, mas mandou por cima.

O segundo bom ataque da Inter resultou no primeiro gol. Em rápida jogada pela direita, Dzeko lançou Barella, que cruzou rasteiro na área, Dimarco apareceu batendo de primeira de perna esquerda e abriu o placar no clássico: Inter de Milão 1 a 0.

Não demorou para a Inter marcar o seu segundo gol no jogo. Dimarco fez jogada pelo setor esquerdo e tocou em Dzeko, que deu um lindo corte em Tonali e ficou em condições de chute. Com uma finalização de muita categoria, o atacante ampliou o marcador no clássico: Inter de Milão 2 a 0.

Mesmo em vantagem no placar, a Inter seguiu em cima para buscar o terceiro gol. Dimarco teve outra oportunidade após cobrança de escanteio, ma Tatarusanu defendeu. O goleiro do Milan apareceu novamente pouco depois em boa finalização de fora da área, mas ele espalmou para escanteio. O Milan ainda teve uma chance com Tomori, que finalizou de fora da área, mas mandou por cima e não alterou o placar da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças e a primeira chance foi do Milan. Theo Hernández recebeu na intermediária e chutou, mas acabou mandando pra fora. Pouco depois quem tentou foi Bennacer, que recebeu de Brahim Díaz e isolou. A pressão do Milan seguiu com Rafael Leão, que teve espaço para dominar e chutar, mas acabou mandando por cima do gol.

A Inter de Milão chegou a ter uma oportunidade ainda antes dos dez minutos, mas a finalização de Lautaro parou na defesa do goleiro Tatarusanu. Pouco depois, outra chance do Milan, Bennacer arriscou e Onana defendeu. O jogo então caiu um pouco de ritmo e as duas equipes fizeram mudanças. No caso do Milan foram logo três com as entradas de Charles De Ketelaere, Kalulu e Origi.

No entanto, quem acabou marcando foi a Inter de Milão. Em belo lançamento de bola a frente, Lautaro conseguiu ganhar de Tomori e bateu de três dedos na saída do goleiro Tatarusanu para marcar mais uma vez: Inter de Milão 3 a 0. O Milan ainda teve uma chance para descontar o placar com Rebic, mas a bola pegou no travessão e o jogo terminou mesmo com um resultado positivo para a Inter de Milão.

COMO FICA:

Com a vitória, a Inter de Milão conquistou a Supercopa da Itália pela sétima vez em sua história, sendo a segunda consecutiva. O título fez também a Inter chegar agora ao mesmo número de títulos que o Milan nesta competição. O Milan volta a campo na próxima terça-feira (24), quando vai enfrentar a Lazio, fora de casa, em mais uma rodada do Campeonato Italiano. A Inter, por sua vez, joga na segunda-feira (23), também pela competição nacional, quando vai receber o Empoli.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo