Z - Futebol Agência ENM

Inter lamenta mortes de Florindo e Heyder, ex-jogadores do clube

Florindo faleceu aos 91 anos (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (23), Florindo, 91 anos, e Heyder, 61 anos, faleceram. O Inter, em nota no Twitter, lamentou a morte dos ex-jogadores do clube.

“Com enorme pesar recebemos a notícia do falecimento de duas figuras da história colorada. Florindo, lenda do Rolinho na década de 50, e Heyder, destaque colorado nos anos 80, nos deixaram nesta terça. Força e conforto para as famílias.”

PASSAGEM PELO BEIRA-RIO

Flávio Pinho, mais conhecido como Florindo, era natural de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. O zagueiro, apelidado de Gigante de Ébano, atuou com a camisa colorada entre os anos de 1951 e 1959, fazendo parte do lendário Rolinho e conquistou quatro campeonatos gaúchos (1951, 1952, 1953 e 1955).

Já Heyder Abas Palheta vestiu a camisa 7 na passagem pelo Internacional entre os anos de 1987 e 1989. O atacante, que atuava como ponta direita, foi vice-campeão brasileiro em 1988 e semifinalista da Libertadores em 1989. O grande jogo da carreira pelo clube gaúcho foi diante do Peñarol, nas quartas de final da Libertadores, quando foi comparado a Garrincha pela imprensa uruguaia, após marcar dois gols e fazer grandes atuações.

Aos 61 anos, Heyder foi vítima de complicações causadas pela Covid-19. O ex-atacante estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha do Hangar, em Belém-PA, desde a semana passada.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo