Dois dias depois de conquistar o bicampeonato da Copa América, a gravidade da lesão sofrida por Messi foi revelada pelo seu time, o Inter Miami. O meia-atacante rompeu o ligamento de seu tornozelo direito, a previsão inicial é que ele fique um mês afastado dos gramados.
-Após avaliação médica, foi constatado que Leo Messi sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito. A disponibilidade do capitão será determinada por avaliações periódicas e pelo andamento de sua recuperação.- afirmou o Inter Miami por meio de um comunicado.
A lesão aconteceu ainda no primeiro tempo da Copa América, aos 35, após tentar um cruzamento. O camisa 10 continuou e conseguiu jogar até os 18 da segunda etapa, quando foi substituído, para a entrada de Nico González.
Mesmo com a Copa América acontecendo nos Estados Unidos, a MLS não foi paralizado, neste período, o Inter Miami com Busquets e Alba venceu quatro jogos seguidos em junho, mas foi goleado pelo Cincinnati por 6 a 1, no início de Julho. Com isso, a equipe está em segundo lugar na Conferência Leste. No entanto, ficará inicialmente um mês sem seu capitão e referência técnica.