Internacional

Inter não renova contrato e Musto voltará para Huesca

Inter / Divulgação

O Internacional não irá renovar o contrato de empréstimo do argentino, Damián Musto, que é valido até o dia 31 de dezembro de 2020. As diretorias chegaram a abrir conversa sobre uma possível renovação, mas não teve sequência.

Sem dúvidas um dos jogadores mais criticados pela torcida do Internacional é o volante Damián Musto. O jogador foi indicação do ex-técnico colorado Eduardo Coudet, alternando em bons e maus momentos dentro de campo, porém o seu alto numero de faltas cometidas é um ponto negativo e alvo de muitas críticas. E após saída de Coudet do time, Musto ficou sem lugar no grupo colorado, já que ele utilizava o esquema com um único volante. Assim como, D’Alessandro, Musto também não fica até o final do Campeonato Brasileiro, que será disputado até o mês de fevereiro. Retornar ao clube espanhol, Huesca, onde tem vínculo até a metade de 2021.

Até o final do contrato de Damián Musto, o Internacional tem mais um jogo válido pelo Brasileirão, no dia 27 o time vai até Salvador encarar o Bahia.

Em entrevista coletiva, Rodrigo Caetano confirma a sua saída e a do voltante Damián Musto do Sport Club Internacional, e ainda fez um parênteses para agradecer ao jogador.

– O Musto, ele cumpri o contrato dele até dia 31 de dezembro e também se despede do clube, já foi acertado com ele e seus agentes. Ele retorna para o Huesca e de lá ele vai direcionar sua carreira. E aqui vale um parênteses para um atleta altamente profissional, um exemplo de cidadão e profissional que lamentavelmente, muitas das vezes não deu a melhor sorte. (…) O nível de admiração e até de gratidão vai ser eterno pro Musto, suportou muitas criticas e em momento nenhum ele saiu em defesa própria.

TRAJETÓRIA NO INTERNACIONAL
O volante argentino disputou 34 partidas e marcou um gol, além de ter sofrido 11 cartões amarelos e um vermelho.

Jogadores com contrato até o fim da temporada 2020/2021:

  • Rodinei até 31 maio de 2021
  • Matheus Jussa até 31 de maio de 2021
  • Abel Hernández até 30 de junho de 2021
  • Carlos Eduardo até 31 de setembro de 2021
  • D’Alessandro até 31 de dezembro 2020
  • Saravia até 31 de dezembro de 2020
  • Musto até 31 de dezembro de 2020.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo