Internacional
Inter rescinde contrato e atacante Netto irá jogar no Mirassol
— Continua depois da publicidade —
Oriundo da base do São Paulo e, em 2017, contratado pelo Inter, o atacante Netto, 22 anos, decidiu deixar o clube. Ao entender que o atleta pouco teria espaço com Eduardo Coudet, ainda mais depois da contratação de Yuri Alberto, o staff do jogador pediu a rescisão contratual. A informação foi confirmada no site Globo Esporte.
Após apenas duas partidas na temporada, o jogador não aparentava estar em condições de brigar por titularidade. Com isso, o Inter concordou em liberar Netto com uma condição, receber uma porcentagem do valor de uma futura transferência.
Na base colorada viveu grandes momentos. Netto foi o capitão colorado na campanha campeã no Brasileirão de Aspirantes de 2019. Além disso, o atleta chegou a participar de treinamentos, com a seleção brasileira, na preparação para o amistoso contra Honduras, no Beira-Rio.
O velocista Netto
A principal característica do jogador é visível, a velocidade. Em disputa pela Copa Seu Verardi, contra o Bagé, atingiu a incrível marca de 36,8 km/h. Além de ser um velocista, Netto também costuma finalizar para o gol com qualidade.
Apesar disso, pouco conseguiu, no time principal, mostrar potencial. Graças ao estilo de jogo ofensivo e de extrema pressão na zaga adversária, adotado por Coudet, o jogador raramente tinha espaços para arrancadas.
A saída do jovem representa mais uma perda no elenco colorado. Na paralisação, o Internacional vendeu o lateral-esquerdo Erik e viu o atacante Gustavo rumar para o futebol da Coréia do Sul. Netto chega ao Mirassol para auxiliar na campanha no Campeonato Paulista e no Brasileirão Série D.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.