Campeonato Gaúcho

Inter vence o Grêmio e sai na frente pelo título do Gauchão Feminino

Atacante Priscila no clássico entre Inter x Grêmio pela final do Gauchão Feminino - (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Com gols de Priscila e Belén Aquino, o Inter venceu e pode até perder por um gol de diferença na partida de volta que leva o título Estadual

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Inter começou com o pé direito na final do Campeonato Gaúcho Feminino. Jogando no Beira-Rio, em Porto Alegre, na noite desta quarta-feira (22), as Gurias Coloradas venceram por 2 a 0 o Grêmio. Os gols foram marcados na etapa final, com Priscila e Belén Aquino. Agora, o Inter pode até perder por um gol de diferença que leva o título Estadual. A partida de volta está marcada para o próximo domingo (26), na Arena do Grêmio, às 10h30.

                 

PRESSÃO DO TIME DA CASA

Logo no início o Inter partiu para cima, aos 3′ de jogo, mesmo de longe, Djeni caprichou na cobrança de falta, mandou uma bomba, mas a goleira Vivi fez uma boa defesa. As Gurias Coloradas seguiram melhor na partida, aos 9′ Capelinha recuperou a posse de bola, acionou Soll, que arriscou de fora da área, só que mandou para fora. Aos 14’ a atacante apareceu novamente, em uma tentativa de bicicleta, mas saiu sem direção novamente. O Inter ainda teve mais um chance, aos 19′ Letícia Monteiro aproveitou a saída errada da zaga do Grêmio, passou pela marcação e finalizou de fora da área, mas Vivi fez mais uma defesa.

RESPOSTA DO GRÊMIO

O jogo seguiu intenso, mas o Grêmio melhorou na marcação. Aos 35′ o Inter ainda tentou levar perigo, Djeni cobrou falta na área, Soll tocou de cabeça, mas a bola passou raspando a trave do Grêmio. Logo depois, o Tricolor respondeu. Aos 37’ Caty recebeu pela direita do ataque e cruzou para Rafa Levis, que antecipou a marcação e mandou no canto, só que Gabi Barbieri fez a defesa. Os visitantes assustaram de novo, aos 40′ Karla Alves bateu muito bem a falta, mas Gabi Barbieri caiu e fez uma boa defesa. A bola ainda bateu na trave, antes de sair em escanteio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

VANTAGEM DAS GURIAS COLORADAS!

A equipe da casa voltou melhor na etapa final, o time chegou com Belén Aquino no primeiro lance, mas logo depois conseguiu abrir o placar. Aos 5′ Priscila fez 1 a 0 após cobrança de escanteio batido por Djeni. A atacante Priscila aproveitou o rebote na pequena área e finalizou sem chances para Vivi. Aos 7′ o Grêmio respondeu, mas ficou no quase. Raíssa Bahia entrou na área pela esquerda e bateu cruzado, mas a bola foi para fora, raspando a trave da goleira Gabi.

O Grêmio assustou, mas o Inter foi efetivo e ampliou a vantagem. Aos 23′ Belén Aquino marcou um bonito gol. A meia recebeu na entrada da área, avançou e arriscou de fora no canto esquerdo, a bola morreu nas redes, sem chances para a goleira Vivi. Logo após o gol, a goleira do Grêmio evitou o terceiro do Inter. Aos 25’, Soll soltou uma bomba dentro da grande área e Vivi fez um milagre no Beira-Rio. A última grande chance foi do Grêmio, mas parou mais uma vez na trave. Rafa Levis bate muito bem a falta, só que bola explode no travessão de Gabi Barbieri e saiu. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo