Internacional

Inter volta a perder pontos para o Brasil de Pelotas no Beira-Rio pelo Gauchão após 28 anos

Publicado em

Ricardo Duarte/Internacional
— Continua depois da publicidade —

Na última quarta-feira (16), o Internacional não saiu do empate com o Brasil de Pelotas por 1 a 1, no Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho 2022. O Xavante não arrancava ao menos um ponto do Colorado, em Porto Alegre, há 28 anos.

No dia 29 de junho de 1994, o Inter recebeu o Brasil-Pel no Beira-Rio e ficou no empate por 0 a 0, em partida válida pela fase única do campeonato estadual. Depois daquele ano, as equipes voltaram a se enfrentar 10 vezes na capital gaúcha e foram 10 vitórias coloradas.

Se o último resultado de igualdade fazia 28 anos, a última vitória do Xavante, no Beira-Rio, faz 38 anos. No dia 9 de dezembro de 1984, com gol de Bira, o Brasil de Pelotas derrotou o Colorado por 1 a 0, em Porto Alegre. Naquela fase final da edição, o Inter já era campeão gaúcho e o Xavante, com o resultado positivo, sagrou-se campeão do interior.

Publicidade

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

FICHA TÉCNICA DE INTERNACIONAL 0 x 0 BRASIL DE PELOTAS

Data: 29/06/1994 (Quarta-feira)

Local: Beira-Rio, Porto Alegre, RS,

Árbitro: Clodoaldo Ramon Jesus Oliveira

INTER: Sérgio; Argél, Zózimo, Daniel Frasson e Ânderson (Nando); Elson, Caíco, Zinho e Mazinho Loiola; Paulinho McLaren e Alexandre Gaúcho

BRASIL-PEL: Cássio; Marquinhos, Silva, Paulo Roberto e Newmar; Clausemir, Cléber Gaúcho, Mussa e Dido; Lúvio (Rogério Camaquã) e Nazarildo (Paulo Alexandre).

Cartão Amarelo: Alexandre Gaúcho (INT); Marquinhos, Silva, Dido e Nazarildo (BRA)

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile