Futebol Internacional

Inter volta a vencer e passa o Milan na tabela do Campeonato Italiano

Foto: Divulgação / Inter de Milão

Depois da derrota para a Lazio, na rodada passada do Campeonato Italiano, a Inter de Milão voltou a campo nesta terça-feira (30), para receber a Cremonese, pela 4ª rodada da competição nacional. Fazendo valer o seu mando de campo, a Inter venceu com tranquilidade e construiu o placar de 3 a 1 com gols de Joaquín Correa, Barella e Lautaro Martínez; Okereke descontou.

Logo com dois minutos, a Inter de Milão teve a primeira chance de real perigo. Dimarco bateu falta com muita categoria, mas mandou pra fora. A bola passou raspando a trave esquerda da Cremonese. A Inter seguiu sua pressão até conseguir marcar, aos 11 minutos. Em jogada iniciada no campo de defesa, Barella avançou em velocidade pela direita e tocou para Dzeko, que finalizou. O goleiro Radu deu rebote e Joquín Correa apenas escorou para o gol: Inter 1 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Cremonese até ameaçou e teve a chance do empate aos 15, mas Bianchetti finalizou pra fora após receber cruzamento. No minuto seguinte, Çalhanoglu desperdiçou uma oportunidade para a Inter depois de passe de Dimarco. O goleiro Radu voltou a salvar a Cremonese em lance de escanteio. A bola acabou sobrando limpa para Skrininar, mas o goleiro foi nos pés do jogador da Inter para evitar o perigo.

Aos 37 minutos, veio o segundo gol. Em jogada iniciada pela direita, Drumfries recebeu e cruzou na segunda trave para Çalhanoglu. Com liberdade, o jogador teve tempo de dominar e cruzar para Barella. O jogador italiano chegou batendo de primeira e marcou um belo gol para ampliar o placar: Inter 2 a 0 e placar final no primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, a Cremonese voltou com uma mudança: Zanimacchia entrou no lugar de Ascacíbar. A primeira chance do segundo tempo foi justamente do time visitante, que viu o zagueiro Aiwu subir sozinho e cabecear pra fora após cobrança de escanteio. Aos 13, Zanimacchia arriscou de fora da área, mas mandou por cima.

Aos nove minutos, o técnico Simone Inzaghi resolveu mandar a campo Lautaro Martínez, que substituiu Joaquín Correa. No entanto, quem criou outra chance foi a Cremonese. Após erro na saída de bola da defesa da Inter, Dessers recebeu e virou um belo voleio, mas mandou por cima do gol.

A Inter de Milão quase ampliou o placar aos 27 minutos, quando Dumfries desviou de cabeça e colocou Dzeko na cara do gol, mas o goleiro Radu defendeu. No rebote, Dumfries bateu, mas a bola pegou na zaga. Na sequência, Lautaro finalizou e jogou por cima.

Logo depois, em contra-ataque rápido da Inter de Milão, Barella recebeu de Dzeko, avançou e tocou para Lautaro, que ganhou na dividida do zagueiro Pickel e bateu de perna esquerda na saída de Radu: Inter de Milão 3 a 0.

Após o terceiro gol, o técnico Simone Inzaghi fez algumas mudanças na equipe e a Inter pouco teve oportunidades de gol. A Cremonese, por sua vez, ainda conseguiu marcar um belo gol com Okereke, que bateu colocado da entrada da grande área e não deu chances a Handanovic: Inter 3 a 1 e placar final no jogo.

A Inter chegou aos nove pontos em quatro partidas dentro do Campeonato Italiano, enquanto a Cremonese segue sem vencer na competição nacional. A Inter de Milão volta a campo no próximo sábado (03), às 13hs (de Brasília), quando vai encarar o clássico diante do Milan, em mais uma rodada do Campeonato Italiano. A Cremonese, por sua vez, joga no domingo (04), às 07h30 (de Brasília), quando mede forças com o Sassuolo, em casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo