O Atlético-MG enfrenta o Internacional neste sábado, 22, às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A quinta rodada do Campeonato Brasileiro coloca duas das melhores equipes até o momento frente a frente.
O Inter ocupa a segunda posição na tabela, com nove pontos. O clube mineiro tem a mesma pontuação, mas é o terceiro colocado por causa do saldo de gols (5 a 3). O atual líder é o Vasco, também com nove pontos, porém com o saldo de 6 gols no campeonato.
Na última quarta-feira, 19, o Galo perdeu a invencibilidade e foi derrotado por 2 a 1 pelo Botafogo, no Engenhão. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, Igor Rabello, autor do único gol da partida, lamentou as circunstâncias da derrota:
— Tivemos o controle do jogo o tempo todo. Contra times que ficam muito fechados, não podemos pecar nas finalizações desse jeito. Temos que alinhar esse terço final, para quando chegarmos, matarmos o jogo.
Focado no confronto contra o Colorado, o zagueiro acredita que existem boas chances do Atlético recuperar o ritmo de vitórias, mas sabe da qualidade do rival, que vai jogar em casa nesta rodada.
— São dois times que jogam pra frente e que têm a marcação alta. Será um duelo intenso e que será decidido nos detalhes. Quem errar menos, sairá com a vitória. — afirmou o jogador.
Um dos aprendizados da equipe mineira com a última derrota, foram os espaços deixados para o adversário. Rabello chamou a atenção para essa falha, que será fundamental para que o Galo volte a vencer no Sul.
— Jogamos tanto pra frente, sempre pra buscar o resultado. Avançando tanto, vamos criar espaços lá atrás. Já sabemos que ficaremos expostos, mas estamos treinando para ficar ligados na transição dos adversários. Vamos melhorar mais ainda para ter mais resultados. — afirmou.
O Atlético tem um bom histórico de resultados no Beira-Rio. A equipe mineira enfrentou o Internacional por lá 6 vezes, venceu 4 e perdeu apenas 2. É um bom retrospecto, que traz boas expectativas para o Galo em relação à partida deste sábado, 22, pela quinta rodada do Brasileiro.
Assista a entrevista coletiva do zagueiro Igor Rabello na íntegra: