Internacional

Internacional acerta contratação de lateral que foi treinado por Coudet no Celta de Vigo

Agustin Cuevas/Getty Images

Nesta sexta-feira (11), o Internacional encaminhou a contratação do lateral-direito Hugo Mallo, de 32 anos. O defensor espanhol é conhecido de Coudet, o argentino comandou o atleta no Celta de Vigo, na época o jogador era capitão da equipe e neste ano seu contrato se encerrou e estava livre no mercado.

+ Alessandro Barcellos fala sobre campanha do Inter na Libertadores, novos reforços e a premiação arrecadada

O Internacional vinha de olho no mercado e o nome de Hugo Mallo foi um dos sugeridos por Eduardo Coudet e analisado de maneira positiva dentro do clube.

Apesar do fim da janela no começo do mês, os clubes brasileiros seguem de olhos no mercado de jogadores sem contratos, que é o caso de Hugo Mallo. Coudet já havia solicitado a contratação do defensor na sua passagem pelo Galo.

Quando anunciado, Mallo poderá ser inscrito nas quartas de final da Libertadores, contra o Bolívar. O espanhol chega como um reserva pronto para brigar pela titularidade na lateral-direita com Bustos. Igor Gomes vinha sendo o lateral reserva, mas agora volta para sua posição natural, que é de zagueiro, e deve ter oportunidades.

Nesta última temporada pelo Celta, Mallo disputou 28 jogos, sendo 26 como titular. No total, o lateral teve uma passagem muito marcante pelo clube espanhol, onde participou de um total de 449 jogos, com 12 gols marcados e 28 assistências. Hugo também conta com convocações para a seleção espanhola.

Para saber tudo sobre a Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Vale lembrar que o Inter conta atualmente com sete jogadores estrangeiros, número limite permitido para competições organizadas pela CBF. São eles: Bustos e Mercado (Argentina), Rochet e De Pena (Uruguai), Nico Hernández (Colômbia), Aránguiz (Chile) e Valencia (Equador). Entretanto, esta regra não vale para a Libertadores, com isso no torneio continental pode escalar e relacionar todos os seus gringos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo