Internacional

Internacional acerta pré-contrato para retorno de Luiz Adriano

TORU YAMANAKA/AFP via Getty Images

Em busca de um centroavante para resolver os problemas ofensivos, o Internacional segue vasculhando o mercado de transferências. Desta forma, o Colorado acertou o retorno de um velho conhecido da torcida. O experiente Luiz Adriano, de 35 anos, que está no Antalyaspor, da Turquia, assinou, nesta terça-feira (14) um pré-contrato para retornar ao Beira-Rio.

A informação, de que Luiz Adriano assinou o pré-contrato com o Internacional, foi revelada pelo jornalista Cristiano Silva. Agora, o Colorado buscará, junto ao centroavante, uma liberação por parte do Antalyaspor, da Turquia, para uma liberação imediata do jogador, que retornará ao Beira-Rio depois de 16 anos.

No Beira-Rio, inclusive, a chegada imediata de Luiz Adriano é vista como provável. O centroavante deve conseguir uma liberação por parte do Antalyaspor e, entre esta semana e a outra, já deve desembarcar para ser apresentado pelo Internacional. Uma dívida do time turco com o jogador deve facilitar as negociações.

Aos 35 anos, no entanto, Luiz Adriano não é visto como uma solução para a função, nem na visão da torcida nem internamente. Criado nas categorias de base do Internacional, campeão do Mundial de Clubes em 2006, e com família em Porto Alegre, o centroavante nunca escondeu o desejo de retornar, nem que fosse para encerrar a carreira.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Titular do Antalyaspor neste início de 2023, Luiz Adriano vem alternando jogos bons e ruins. Diante do Galatasaray, por exemplo, chegou a balançar as redes, mas depois acabou expulso na derrota por 2 a 1. Ao todo, na Turquia, já são 22 jogos na última temporada, com 4 gols marcados e uma assistência.

No Internacional, por sua vez, a história de Luiz Adriano está, inclusive, no Museu do Clube. Ainda aos 18 anos, em 2006, foi dele o gol na semifinal do Mundial de Clubes, contra o Al Ahly, do Egito, que garantiu a classificação para a grande final. Depois, contra o Barcelona, ele também foi importante ao puxar a marcação para a direita, abrindo espaço para Adriano Gabirú marcar o gol do título.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo