Internacional

Internacional anuncia a contratação de goleiro destaque do Nova Iguaçu

Fabrício é o novo reforço do Internacional (Foto: Divulgação / Internacional)

Fabrício foi um dos principais jogadores do Nova Iguaçu na disputa do Campeonato Carioca.

Foto: Divulgação / Internacional

O Internacional anunciou a contratação do goleiro Fabrício, na tarde desta segunda-feira (8). O atleta assinou com o Colorado até o final desta temporada. A chegada do experiente jogador no Beira-Rio era especulada há alguns dias. O 11º reforço alvirrubro em 2024 já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto para fazer a sua estreia pela equipe treinada por Eduardo Coudet, além de constar na lista de boa-fé encaminhada à Conmebol, assim lhe permitindo jogar a Copa Sul-Americana.

O goleiro de 38 anos foi um dos destaques do Nova Iguaçu no Cariocão, realizando ótimas atuações, juntamente com todo o time que foi vice-campeão da competição estadual. O Orgulho da Baixada apenas ficou atrás do Flamengo, que o venceu nas duas partidas da decisão do torneio, por 3 a 0, na ida, e 1 a 0, na volta.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Depois do primeiro duelo da final do Carioca, o profissional revelou que as negociações para tornar-se atleta colorado estavam em estágio avançado. A campanha do Nova Iguaçu obteve tanto sucesso que seus destaques estão sendo anunciados em clubes da Série A do Brasileirão logo após o término da competição do Rio de Janeiro. Além de Fabrício, que vai atuar no Internacional, Carlinhos, vice-artilheiro do estadual, foi contratado pelo Flamengo. O atacante marcou 8 gols, somente três há menos do que Pedro, do próprio rubro-negro.

O desempenho demonstrado pelo atleta chamou a atenção positivamente, e incentivou o Inter a contratá-lo, bem como o fato de estar buscando mais um jogador para defender a sua meta. Sergio Rochet se recuperou de uma antiga lesão nas costelas apenas no fim de março, e vai desfalcar o Clube do Povo por cerca de 40 dias entre junho e julho para disputar a Copa América pelo Uruguai. Ivan, que tinha sido escolhido para ser o reserva de Rochet, se contundiu em sua estreia pelo Clube do Povo, e só voltará a jogar em outubro. Em tese, Anthoni, titular de Eduardo Coudet em boa parte do Gauchão, ficará atrás de Fabrício na hierarquia de goleiros do Colorado.

O goleiro paranaense passou por 18 clubes durante a carreira. O Colorado é o primeiro clube de expressão em seu histórico como jogador. O defensor começou a sua jornada profissional em sua terra natal. Ele iniciou nos gramados atuando pelo Iraty. Após isso, deu continuidade jogando por Rio Branco-PR, Paranavaí, Olé Brasil, Guarani de Juazeiro, Icasa, Operário-PR, Cianorte, JMalucelli, Foz do Iguaçu, Boa Esporte, CSA, Vila Nova, Santo André, Água Santa, Azuriz, Uberlândia e Nova Iguaçu, até chegar ao Inter.

O atleta fez parte das conquistas do Campeonato Alagoano, pelo CSA, em 2019, e da Série C, pelo Vila Nova, em 2020, além de ter ficado perto de conquistar também o Cariocão desta temporada, pela equipe da Baixada Fluminense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo