Internacional

Internacional anuncia Sandro Orlandelli como novo coordenador técnico

Montagem/Divulgação/Red Bull Bragantino

Um dia após finalizar a temporada de 2022, ficando com o vice-campeonato do Brasileirão, o Internacional já iniciou os preparativos para o próximo ano. Na tarde desta segunda-feira (14), o Colorado anunciou Sandro Orlandelli, que estava no Red Bull Bragantino, como novo coordenador técnico.

Sandro Orlandelli chega ao Internacional para cumprir a função que estava vaga desde a saída de Paulo Autuori, que deixou o Colorado para treinar o Atlético Nacional, da Colômbia, no início de outubro. A partir de agora, o profissional, que estava no Red Bull Bragantino, irá auxiliar o diretor executivo William Thomas na parte de gestão e também estará em contato direto com a comissão técnica e, principalmente, Mano Menezes.

Aos 53 anos, Sandro Orlandelli tem vasta experiência no mundo do futebol. Seja como scout ou coordenador técnico, está na área desde 1998. No currículo, destaque para trabalhos na Inglaterra, pelo Arsenal e Manchester United, além de uma passagem pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), em 2015.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Confira abaixo a nota oficial na íntegra do Internacional anunciando Sandro Orlandelli como novo coordenador técnico:

“O Sport Club Internacional comunica que Sandro Orlandelli assume como Coordenador Técnico. No setor, ele atuará na área de gestão, em complemento ao trabalho realizado pelo Diretor Executivo William Thomas e junto à comissão técnica comandada por Mano Menezes.

Orlandelli, 53 anos, natural de São Paulo, é formado em Educação Física e possui diversas especializações ligadas a áreas do esporte e saúde, incluindo licenças de futebol certificadas pela Uefa. Ele estava desde janeiro de 2020 no Red Bull Bragantino, período em que o clube teve seu maior destaque, sendo vice-campeão da Copa Sul-Americana e participando pela primeira vez da Copa Libertadores da América.

O profissional atua no futebol desde 1998, começando a carreira como treinador de categorias de base de São Paulo e Corinthians; e atuando por 11 anos como Scout do Arsenal, da Inglaterra, período em que o clube foi campeão nacional invicto e formou atletas como Fábregas, Van Persie e Adebayor. Ainda na área de análise e observação, trabalhou na CBF e no Manchester United. Na parte de gestão, foi Diretor no Athletico Paranaense e no Santos“.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo