Internacional

Internacional assume posto de melhor campanha do returno do Brasileirão

Ricardo Duarte/Internacional

No último sábado (10), o Internacional venceu mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, o Colorado triunfou por 1 a 0 sobre o Cuiabá e, graças aos resultados paralelos, assumi a vice-colocação da competição nacional. De quebra, a equipe de Mano Menezes ainda assumiu a ponta na simbólica disputa do returno.

Desde a virada do turno, o Internacional realizou sete confrontos. Nestes, triunfou em 5 (Atlético-MG, Fluminense, Avaí, Juventude e Cuaibá), empatou uma vez (Corinthians) e também só foi superado em única oportunidade (Fortaleza). Ou seja, no returno, o Colorado conquistou 16 pontos, com um aproveitamento de 76,2%.

Os resultados paralelos, portanto, fizeram o Internacional assumir, além da vice-colocação geral, a dianteira no returno. Graças ao empate do Flamengo diante do Goiás, o Colorado é o único time a ter conquistado 16 pontos nos últimos 7 jogos disputados no certâme nacional. Atrás do time gaúcho, com 15, estão justamente o Rubro-Negro, assim como o Palmeiras, líder geral, e o Fortaleza, que faz uma surpreendente campanha de recuperação na competição.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

As estatísticas mostram, inclusive, que o crescimento do Internacional na tabela ocorre justamente a partir de um equilíbrio defensivo maior, alcançado no returno do Brasileirão. Em apenas 7 partidas, o Colorado marcou 14 gols, uma média de dois por jogo, enquanto na defesa foi vazado em 5 oportunidades, sendo todas em apenas dois jogos (3 do Fortaleza e 2 do Corinthians). Ou seja, em cinco confrontos, Mano Menezes não viu sua defesa ser superada.

Por conta destes fatores, inclusive, o Internacional começa a sonhar com o título do Campeonato Brasileiro. Apesar de 8 pontos atrás do Palmeiras, bastaria, ao Colorado, diminuir a desvantagem em apenas 6, já que, na última rodada, a tabela marca o encontro entre gaúchos e paulistas, no que poderia ser uma final do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo