O Internacional segue se planejando para 2023 e um dos jogadores que a diretoria quer manter é o do atacante Wanderson. O jogador que está emprestado pelo Krasnodar (Rússia) até o mês de dezembro tem o seu valor fixado em 4,5 milhões de euros (cerca de 25 milhões de reais) para uma eventual compra. Algo que o Colorado irá fazer no próximo mês, já que o vínculo do atleta se finaliza em menos de 45 dias.
A diretoria do clube terá que aguardar dezembro chegar para enfim poder fazer a operação, uma vez que no contrato assinado só permitia a aquisição apenas entre 1 e 31 do seguinte mês. No acordo, os gaúchos vão pagar de forma parcelada em seis vezes semestrais de 750 mil euros (cerca de 4,15 milhões de reais), mas a ideia é adiantar os primeiros vencimentos com o dinheiro da venda de Yuri Alberto para o Zenit (Rússia).
Para saber tudo do Internacional siga o Esporte News Mundo no Twitter (https://twitter.com/portalenm ), Instagram (https://www.instagram.com/portalenm/) e Facebook (https://www.facebook.com/portalenm )
Wanderson chegou ao Inter em maio e jogou 32 vezes e marcou sete gols. Ele tem 28 anos e apesar da idade para um investimento robusto, os mandatários do clube entendem que ele pode dar retorno financeiro e principalmente, a qualidade técnica que a equipe irá precisar para a próxima temporada. O novo contrato será elaborado e a expectativa é que seja entre três e quatro anos e com um dos maiores salários do Internacional.
MAIS INFORMAÇÕES
O mercado segue quente no Internacional e alguns renovações aconteceram. Os zagueiros Rodrigo Moledo e Gabriel Marcado renovaram por mais uma temporada, ficando até dezembro de 2023 e o meia Lucas Ramos segue no clube até 2025. O volante Edenílson interessa ao Santos, mas nenhuma proposta oficial chegou até o momento. O goleiro Daniel tem sua permanência indefinida e seu empresário irá conversar sobre o seu futuro no Colorado nos próximos dias. Times do exterior tem interesse no atleta.